Revisão da concessão de telecom vai alavancar investimentos em 2016

Segundo o ministro André Figueiredo, UM grupo de trabalho irá aglutinar os técnicos do ministério das Comunicações, da Anatel, além de parlamentares da Comissão de Ciência Tecnologia e Telecomunicações, e terá 90 dias para apresentar uma proposta final. Para ele, essa reformulação visa  buscar investimentos além de  proporcionar a participação de outros players no setor. “A partir do momento que conseguimos criar mecanismos para destravar esse segmento, teremos volume maior de investimentos, com até ampliação de novas metas de universalização”, afirmou ele.

Para Figueiredo, a mudança no marco legal não passa, necessariamente, pela reivindicação da Oi e da TIM, que defenderam a mudança na lei para avançarem no processo de consolidação. “Quando conversarmos separadamente com as duas empresas, manifestaram a intenção da fusão,  mas não colocaram como condicionante a mudança na lei. Precisamos atualizar a essa lei, independente de qualquer consolidação de operadores”, afirmou o ministro.


Para Figueiredo, as mudanças poderão ocorrer sem necessariamente a alteração na lei, e outras demandarão a mudança legislativa. E para acelerar o processo de discussão, será usado o instrumento da urgência constitucional.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/