Macri vem ao Brasil

O Brasil será o destino da primeira viagem internacional do presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, após tomar posse. A intenção do argentino foi manifestada hoje durante um telefonema com a presidente Dilma, que ligou para cumprimentá-lo pela vitória na eleição de ontem.


A posse de Macri está marcada para o dia 10 de dezembro. Na conversa, que durou menos de 10 minutos, de acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Dilma convidou o presidente eleito argentino para vir ao Brasil antes de assumir oficialmente a Casa Rosada. 

O presidente eleito também disse a Dilma que seu governo pretende dar "nova vitalidade ao Mercosul" e ter uma relação "fluida e dinâmica" com o Brasil. Nos últimos anos, políticas protecionistas dos governos de Néstor Kirchner e Cristina Kirchner enfraqueceram estratégias econômicas do bloco. No dia 21 de dezembro, Macri vai representar a Argentina na Cúpula do Mercosul, no Paraguai.

6 comentários:

Anônimo disse...

Por prudência, o Macri não devia vir antes da posse. Coisas estranhas podem acontecer, partindo desse nefasto Foro de São Paulo!!!!

Anônimo disse...

Feliz é o povo argentino que passará o Natal e o Ano Novo sem os kirchner. Nós teremos um "maravilhoso Natal e um reveillon cheio de luzes" com a malldita.

Anônimo disse...

Não deveria. Tem que ficar em 'casa' pois depois a arrumação que será necessária vai ser desgastante. Convida para a posse e deu.

Anônimo disse...

ERRADO : DILMA CONVIDA MACRI PARA VIR AO BRASIL ANTES DA POSSE.

ESTA É A NOTICIA QUE ESTA SENDO VEICULADA.(cpovo e outros)



Anônimo disse...

O Macri que não seja burro, ele não tem nada que fazer por aqui, a Dilma é que tem obrigação de ir lá cumprimentá-lo, não deveria se arriscar nesta viajem! Ou então o novo presidente não entendeu ainda o que está acontecendo na América Latrina!!!!!!!!!! Alguém precisa contar pra ele sobre o Foro de São Paulo e o neocomunismo bolivariano, e que o Fidel pode estar usando fraldão mas manda na América Latrina!

Justiniano disse...

O Eduardo Campos foi eliminado e por acaso Marina escapou da morte, porque era para estar junto naquele fatídico voo. Alem da lama, hoje se vê que há muito sangue nas mãos dos dirigentes do PT. Esses caras fazem tudo para eliminar os que cruzam o seu caminho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/