Ministro Gilmar Mendes pergunta: "É preciso saber quem concebeu a Lava Jato"

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou, na tarde desta segunda-feira, que o enredo da corrupção na Petrobras está incompleto, pois falta revelar as peças-chave, os mandantes do esquema de desvios. 

"O enredo está cheio de vogais, de partícipes secundários, mas quem concebeu isso? Os senhores sabem que essa história precisa ser contada com o mínimo de estrutura. Quem mandou que se fizesse assim na Petrobras? Quem deu orientação nesse sentido?", perguntou o ministro.

Ao participar de debate no Grupo de Líderes Empresarias (Lide), em São Paulo, Mendes foi questionado sobre quando o ex-presidente Lula vai ser sentenciado. Em tom ponderado, Mendes respondeu que, por ora, Lula não foi sequer denunciado - e que antes de qualquer condenação é preciso haver processo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Vejam só: Lula disse, ao ser entrevistado por Roberto DÁvila, que a corrupção na Petrobrás vinha desde o governo Fernando Henrique. Disse também que o pessoal que roubou a empresa estava lá há mais de trinta anos. Não é uma gracinha, um ex-presidente falar uma coisa dessas na televisão? TODOS sabem a verdade, mas ele afirma essas coisas e nem pisca.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal

A pergunta levantada pelo Ministro é importante. Mas todas as investigações até aqui, vão justamente na direção de tentar se responder a essa pergunta!
Portanto, senhor Ministro, quanto menos obstáculos surgirem para o Ministério Público e para o Juiz Moro, mais fácil será de se chegar aos autores de todos esses crimes e aí sim logo logo essa pergunta será respondida...

Paulo Helmich disse...

Olha, Excelência, vou chutar, mas darei somente as iniciais: Começa com "Lu" e termina com "la"!!! Que tal, doutor?!!!

Anônimo disse...

Exmo. Sr. Min. Dr. Gilmar Mendes, a nação inteira sabe a resposta para essa pergunta, Meritíssimo. O alto comando do pt. Elles conceberam, maquinaram, operaram a Lava-jato. As evidências, provas, delações premiadas, tudo aponta para elles.

Anônimo disse...

Santa inocência. Se um pobre cortar uma galho de uma árvore > cadeia nele.

Alberto disse...

O Facebook do Movimento Vem prá Rua Brasil fez uma pergunta interessante: Lula diz ter ganho milhões em 'palestras' mas foram procurar e nenhuma delas está disponível no YouTube, ou seja, esta criatura debocha dos brasileiros e segue impune. Até quando?

Anônimo disse...

Todo o mundo já sabe quem é o responsável, o cabeça, que teve a Dilma como segunda pessoa do PT mais importante nesse assalto à Petrobrás. Tá lá no papel, todas as safadezas devem ter a assinatura da anta que era presidente do conselho de administração, o Lula esperto só dava as ordens!

Anônimo disse...

Anônimo 17:44, um pai de santo me confidenciou que a criatura MENTE
BARBARIDADE é o MAIOR AMIGO DO ALHEIO DO BRASIL, soletra mal e mal,
é grande consumidor de água que passarinho não bebe. O Santo parou
por aí, porque achou MAIS DO QUE SUFICIENTE AS INFORMAÇÕES.
Não é que o Santo está certo?

Anônimo disse...

Eu respondo : o Lulla !
Porém, como Brasília é algo podre e fétido, começa a acreditar que nada vai acontecer.

Anônimo disse...

Resposta: Lula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/