PF e MPF desconfiam que Odebrecht usou US$ 16 milhões sujos para pagar João Santana

Se a suspeita da PF e do MPF estiver correta, João Santana terá repetido o que seu ex-patrão fez na campanha de Lula. -


A PF e o MPF acham que conseguiram destrinchar um dos mais complicados e-mails enviados por Marcelo Odebrecht, no qual ele se reporta a US$ 16 milhões de dinheiro sujo que o grupo teria liberado em Angola para pagar no exterior o marqueteiro da campanha de Dilma Roussef, o publicitário João Santana.

A PF traduziu os codinomes usados pelo empreiteiro.

Ao lado, Vaca é Vaccari, Edinho é o financeiro da campanha de Dilma e Feira é João Santana.

"Liberar para o Feria", escreveu Marcelo, para logo em seguida recomendar:

- Para Edinho a visão da conta toda, inclusive Fernando Haddad.

No caso, a campanha de Haddad pode ter sido usada para lavar dinheiro para a campanha de Dilma.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ué, mas a integra e sem ficha corrida (por causa da anistia, é claro) Dilma, nunca cometeria um crime e até disse que no seu governo não tem corrupção! Esta é uma das maiores mentiras por ela já ditas!

Anônimo disse...

Impressionante. E o STF comprado blindando a corja toda. O que falta para prender toda a quadrilha? Impressionante que nada acontece com a quadrilha: Lula, Dilma,....Mercadante, Haddad,....Tarso,.....

fred oliveira disse...

Atitude...nos precisamos de atitude da justica no Brasil. E' cansativo tudo ficar as claras e permanecer so' em investigacao. Que tanta investigacao e' essa? tem ou nao evidencias e provas? Acho que tem, e muitas, no entanto, fica-se a pisar em ovos pois se trata de poderosos petistas. O Brasil quebrado, no fundo do poco moral e economicamente, empobrecido, cheio de provas de corrupcao, e nao vemos uma atitude efetiva, salvo, isoladamente, feitas pelo Sergio Moro, prendendo empresarios poderosos e politicos e membros petistas qualificados, como o tesoureiro, Vaccari, Dirceu, Andre' Vargas e, num degrau menor, Duque, Barusco, Cervero' e Paulo Roberto. Tem mais gente que ja' poderia estar sentindo o peso da justica na defesa do povo brasiliero, como Lula, Palocci e Gleisi e marido, so' para ficar nesses.

Anônimo disse...

Esses marqueteiros de campanha, todos devem devolver o que foi roubado de nós, trouxas pagadores de impostos, que nunca temos retorno desse dinheiro em forma de infraestrutura decente para melhorar o Brasil e a nossa vida.

Anônimo disse...

Mas quando a mensagem se refere à "vaca", não teríamos aí finalmente uma prova de que tudo isso era para favorecer Dilma? Talvez não fosse uma referência à Vaccari, mas à Presidente Dilma!

Anônimo disse...

Suspeita? Cadê as provas?

Anônimo disse...

Kkk

Anônimo disse...


BLOG DO ESMAEL/PR

Garganta Profunda: Beto, o retorno

Garganta Profunda de Londrina, o principal informante do Blog do Esmael no Palácio Iguaçu, nesta terça-feira (20), relata com exclusividade a tensão vivida com o retorno do governador Beto Richa; nosso Julian Assange das Araucárias conta que o tucano chegará soltando fogo pelas ventas, pois quererá saber quem vazou o roteiro com sua estada em Paris; além disso, informa o X-9 mais bem informado das Américas, o tucano terá de posicionar-se sobre o envolvimento de auxiliares na chamada “aranha” criminosa da frustrada "Operação Abafa na Lava Jato", conforme reportagem da CartaCapital; preocupa o governador do PSDB, também, a reedição pelo grupo RPC/Gazeta do Povo da série “Diários Secretos” ,na Assembleia Legislativa do Paraná, que consiste na farra de cargos comissionados com potencial de chegar em seu governo; leia, opine e compartilhe.
Garganta Profunda de Londrina, o principal informante do Blog do Esmael no Palácio Iguaçu, nesta terça-feira (20), relata com exclusividade a tensão vivida com o retorno do governador Beto Richa; nosso Julian Assange das Araucárias conta que o tucano chegará soltando fogo pelas ventas, pois quererá saber quem vazou o roteiro com sua estada em Paris; além disso, informa o X-9 mais bem informado das Américas, o tucano terá de posicionar-se sobre o envolvimento de auxiliares na chamada “aranha” criminosa da frustrada “Operação Abafa na Lava Jato”, conforme reportagem da CartaCapital; preocupa o governador do PSDB, também, a reedição pelo grupo RPC/Gazeta do Povo da série “Diários Secretos” ,na Assembleia Legislativa do Paraná, que consiste na farra de cargos comissionados com potencial de chegar em seu governo; leia, opine e compartilhe.
Se o governador imagina que foi uma dor de cabeça a repetição da viagem para o roteiro China-Rússia, agora com direito a macaron e cafezinho na Laduré em Paris, mal ele sabe o que o espera na sua chegada.

Dois assuntos dominam a pauta no Palácio e serão apresentados a Beto assim que ele puser novamente os pés no gabinete do terceiro andar.

As intrigas e fofocas entre o terceiro e quarto andar, na passagem do cargo de Traiano para Cida Borghetti, estiveram em ebulição máxima.

Isso porque teriam descoberto quem forneceu material para a imprensa com os dados secretos da viagem, derramando leite azedo no périplo oficial.

Os marechais de campo agora vão propor a Beto que declare guerra, com todos os seus horrores, contra os infiéis.

A segunda pauta é até mais grave. (mais…)

Xi, editor e titias do jô, comé que um Governador vai viajar em off para o exterior? A Pergunta é pq o off? Tinha que ser do PSDB......

ARS disse...

Sujo nada! Tudo muito bem lavado, a jato...

Anônimo disse...

Bota a mão pra dentro da cueca e terás a prova, seu PTRALHA das 19:22!

ORA, quando disse ele que iria fazer o diabo, é porque ele é o representante do demo. LULA vendeu a alma dos brasileiros para o DIABO, uma parte foi para o seu representante. TAMBÉM tem muitos destes com vestes de pastor e padre.

AFINAL, pastores e padres são experts em marqueting!



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/