Na gravação que fez no programa Roda Viva, TV Cultura de SP, retransmitido pela TVE do RS, o ministro do STF, Marco Aurélio Mello, desfechou ataques inusitados contra os juizes do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, o TRF-4, cuja sede fica em Porto Alegre.
O TRF-4 tem sido implacável com os bandidos da Lava Jato, garantindo as decisões do juiz Sérgio Moro.
O ministro é um incorrigível falastrão.
3 comentários:
Foi um dos programas mais fracos do Roda Viva. Respostas evasivas e sem muito conteúdo. Frustrante, deixando claro o corporativismo do STF.
O ataque que eu vi foi quando uma jornalista disse a ele que os DESEMBARGADORES do TRF4 mantinham as prisões do moro e o Ministro disse.... não são desembargadores, são juízes.... eles que se intitulam desembargadores, mas são juízes.....Desembargadores por lei, estão nas Justiças Estaduais.
Um burocrata que, se o teto estiver caindo na cabeça mas a lei disser que não está, ele vai pela lei, amarrado, sem bom senso do tipo de gente que nada de novo poderá prover ao país.
Mas o mais importante: corporativista como todo o setor público do Brasil, nosso maior mal, nosso maior atraso, pior mesmo que a corrupção.
Postar um comentário