Folha repercute fala do general Mourão com defesa da "luta patriótica"

O editor já tinha replicado aqui, semana passada, reverberando informações passadas em primeira mão pelo jornalista Túlio Millman, o que disse em Porto Alegre o general Antonio Hamilton Martins Mourão, que comanda o Exército na região Sul do país,fazendo críticas à classe política em uma palestra recente e dizendo que a eventual substituição da presidente da República não altera de fato o "status quo".

O jornal Folha de S. Paulo resolveu amplificar o caso, aprofundou dados da palestra e ouviu o general, que não quis comentar nada.

"A maioria dos políticos de hoje parecem privados de atributos intelectuais próprios e de ideologias, enquanto dominam a técnica de apresentar grandes ilusões que levam os eleitores a achar que aquelas são as reais necessidades da sociedade", afirma um dos slides da palestra do militar.

A conferência foi realizada no último dia 17 de setembro no CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva) de Porto Alegre. Partes dela foram inicialmente descritas pelo jornalista Tulio Milman, colunista do jornal "Zero Hora".

A Folha teve acesso a fotografias que mostram Mourão realizando uma apresentação em slides. Em um deles, já nas considerações finais, o general afirma que "mudar é preciso".

O Comando Militar do Sul, liderado pelo general Antonio Mourão, reúne Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Sob o comando do general, está o maior efetivo do país –48 mil dos 217 mil militares do Exército brasileiro.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

36 comentários:

Anônimo disse...

Vamos a rua, nenhum dos ladrões de brasília irão resolver essa má gestão e roubalheira. Tem que varrer o planalto do lixo.

Anônimo disse...

Apoio total ao General e aos Militares. Sempre o Sul dando lições de nacionalismo, vide Curitiba com a Lava-Jato e agora um Gaúcho liderando os Militares.

Anônimo disse...

Soem os clarins.

Que as tropas se ponham em prontidão e comecem a marchar.

Que as cadeias comecem a receber os comunistas, um por um. Fila indiana, mãos na cabeça e queixo para baixo.

Anônimo disse...

Conto contigo tio! Mudar é preciso e evitar a esculhambação geral do país, mais ainda.

Anônimo disse...

Os esquerdopatas da folha, sua imensa maioria, devem ter ficado com coceira no rabo e já devem ter ido reclamar para o Alvo cabello. Esse vai satisfazer os odiotas úteis colocando os generais de joelho em milho de pipoca traçante pra turba assistir o espetáculo pitoresco das pipocas voando nos ares e traçando sua rota luminosa.

Vigilante da Luz disse...

Grande Mourão, estamos de pé e a ordem.
Um Grande TFA

Vigilante da Luz disse...

Grande Mourão, estamos de pé e a ordem.
Um Grande TFA

Anônimo disse...

Para colocar o país nos eixos novamente será necessário a quebra na hierarquia, os comunas estão atrevidos, pregando paredão, a hora do cacete esta se aproximando !!!

Anônimo disse...

Não vai faltar as mariasroário da vida, que peçam a prisão do general por emitir suas opiniões sobre a vida social e política do país. Agora um professor da UFRJ, do PCB, numa palestra pregou o fuzilamento de todos aqueles que forem contra os comunistas. Assim elle afirmou...::"matem todos aqueles que forem contra os comunistas". Esse professor não será nem questionado pela PF.

Anônimo disse...

Mourão, é? Onde foi que ouvi esse nome de general, há uns 51 anos atrás?!!!! Alguém lembra?

Anônimo disse...

O Gen. Mourão só disse verdades que alvoroçaram esses bolivarianos muito bem acomodados nas universidades, ministérios, empresas estatais e outras "tetinhas".
Gen. Mourão, o senhor me representa!

Anônimo disse...

É ISSO AÍ...QUERIAM TANTO A DEMOCRACIA,O BARBUDO VAGABUNDO E LADRÃO DO LULA JOGOU UM PAÍS TODO CONTRA A DITADURA COM UM SÓ OBJETIVO:CHEGAR NO PODER E COMETER A MAIOR CORRUPÇÃO DA HUMANIDADE...NUNCA UM PRESIDENTE DE UM PAÍS ROUBOU E DEIXOU ROUBAR TANTO ASSIM...ENTÃO ESTÁ NA HORA DO EXÉRCITO COMEÇAR A MARCHAR E LEVAR SEUS TANQUES PARA O CONGRESSO...RASPAR TODA ESTA POLITICAGEM DO BRASIL,TODOS,SEM EXCEÇÃO E BOTAR NA CADEIA OU SE JUNTAR COM OS PEREGRINOS DA SÍRIA PARA ACHAR UM PAÍS QUE OS ACOLHA...NÃO TEM MAIS JEITO...E MUDAR ESTAS LEIS VERGONHOSAS...TER PENA DE MORTE,CADEIA ACIMA DE 15 ANOS,FECHAR ESTAS INSTITUIÇÕES COMO FASE..QUE ACOLHE BANDIDOS DISFARÇADOS DE MENOR..QUE COMECEM A MARCHAR...

Anônimo disse...

O papi do Pha deve ter sido um senhor bem maior e mais forte que o franguinho, mas pelo menos deixou bastante roupas quase novas pro filhinho usar. Só tá faltando ele comer bastante mortadela marbarata pra caber nos ternos. Eles ficam tão folgados que às vezes se tem a impressão que o franguinho vai sumir dentro deles

Anônimo disse...

Nenhuma ditadura é boa,tanto civil como militar.O Brasil já teve experiência com as duas e os resultados foram catastróficos.Penso que o atual governo tem legitimidade constitucional,mas não tem legitimidade moral.Se este ou qualquer outro governo tiver que ser deposto,que seja pelas vias constitucionais. O próprio "impeachment",ao contrário do que falam os petistas,não é golpe.Está previsto na Constituição,e portanto,é um caminho legal.

elias disse...

14:14
Mas ele tem nome, e você - anonimo? Pelego?

Anônimo disse...

Não tenho a menos dúvida que se o caldo feder mais um pouquinho os militares, estes sim os verdadeiros patriotas, tomarão a inciativa de limpar a nação da corja que hoje se apresenta como políticos.

Anônimo disse...

TEMOS MENOS MILITARES QUE O MST.

Anônimo disse...

Vejam a ironia da história: o golpe de 64 teve início quando um general, também chmado Mourão, desceu com seus tanques rumo ao Rio.

Anônimo disse...

Aí sim! Conheço uma pá de militares. Não tem um que não seja sequelado!Isso que nehum foi pra guerra! Gente doente! Tamufu! só falta eles se aliarem com os beatos... daew sim me dou um tiro!

Anônimo disse...

O General Mourão fez uma análise precisa e preciosa da atual situação de nosso país... que encontra-se em compasso de espera... e com seus índices econômicos em franca deterioração.
É uma situação que preocupa a todos nós e ... não há retoques a serem feitos em suas palavras.
Parabéns General !

Anônimo disse...

Espero que não fique só no discurso, poderíamos separar a região sul do resto do Brasil, e imaginem só quantos problemas vindos lá de cima nós já estaríamos resolvendo! Colocaríamos o Juiz Moro de Presidente interino do Novo País, e a nova moeda seria o pila!

Fernando disse...

As críticas são pertinentes, no entanto golpe militar ninguém mereceria. Chega de atrasos. O Brasil já perdeu muito tempo. As eras dos golpes deveriam ter acabado. Se querem tirar a presidente e outros corruptos existem leis para isso.
Nenhum país desenvolvido tem militares no poder, portanto o Brasil não deveria ser exceção. Espero que isso nem esteja em cogitação pelos militares.

Anônimo disse...

Tão dando um poder que o soldado não tem. Ou tão querendo jogar o generaleco contra o governo. Ou é verdade e o Generaleco tá se achando. Se for verdade ele que seja direto e diga o que a direita quer ouvir e no outro dia, teje preso, afinal o Camandante Chefe das Forças Armadas é a Presidencia da República. Ou é mentira?

Anônimo disse...

Esses militares deveriam ficar quietos e cumprir sua ordens, pois são submissos ou ninguém lembra do desfile do 07 de setembro em Brasília, aquele foi um espetáculo inesquecível da subserviência destes militares a este governo corrupto, nenhum destes generais se dignou a não participar daquela palhaçada montada pelo PT!!

Unknown disse...

64 JA.

taor disse...

que Deus a bençoe este general serei mais um no novo levante farroupilha nas fileiras deste bravo comandante

Anônimo disse...

Cadeia? Pelotão isto sim...

Anônimo disse...

Juiz serve para isso mesmo que o Moro excepcionalmente está fazendo...para presidente, tem que ser empresário ,excetuando-se o Guerdau.....uma das vergonhas gaúchas...

Anônimo disse...

Cria vergonha na cara seu mau caráter , para concordar com esse governo de ladrão e corruptos VC deve ser um deles no minimo. Vagabundo sem vergonha...

Anônimo disse...

Sai fora seu sequela do de esquerda, reconheça que estamos afundando com vcs seus PTralhas de merda..

Anônimo disse...

Sai fora seu comuna de m...VC deve ser mais um.ladrão comuna

Anônimo disse...

INADMISSÍVEL QUE UM PROFESSOR DE UNIVERSIDADE PREGUE A INTOLERÂNCIA E O FUZILAMENTO EM DISCURSO, E NINGUÉM TOME PROVIDÊNCIAS!

ASSINE O ABAIXO-ASSINADO LÁ DA CHANGE.ORG, PARA EXONERARMOS O PROFESSOR COMUNISTA DA UFRJ, QUE PEDE O FIM DO DIÁLOGO E O FUZILAMENTO PARA SIMPATIZANTES DA DIREITA E DO LIBERALISMO.

https://www.change.org/p/universidade-federal-do-rio-de-janeiro-ufrj-ufrj-deve-exonerar-mauro-iasi?recruiter=378002736&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink

Faça sua parte. Repasse em sua rede social. Tolerância zero para a violência ideológica!

moralles disse...

Nossas forças armadas tem o dever constitucional de limpar essa sujeira da nossa pátria, avante general, selva...

Anônimo disse...

militares=políticos=pastores oportunistas

Tudo farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

É muita coincidência que as duas maiores petroleiras da América Latina tenham caído nas garras dos terroristas que foram treinados em guerrilha pelo Fidel Castro.
Acorda Forças Armadas, vocês foram derrotados pelo inimigo de 64 e estão sendo ridicularizados de maneira sórdida, até no ministério da defesa, para derrotá-los de vez. Estão sugando as últimas fibras de ombridade e patriotismo.

Unknown disse...

A classe política caiu em descrédito. Não dá para confiar em nada que sai da boca de um político. Esta tudo errado. O General Mourão disse a verdade o que acabou custando o cargo de comandante do exército na região sul. O ministro da defesa deveria ser um militar, ai colocam um político que não entende nada do assunto, apenas para diminuir o poder dos militares. Vergonhoso é o PT não assinar a lista de cassação do Eduardo Cunha,com tantas provas contra o deputado, isso por medo do impeachment da presidente e outros desdobramentos, afinal os petralhas são os recordistas da corrupção neste país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/