Índice de confiança dos empresários da indústria atingiu menor número da história

O índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) atingiu 35,0 pontos em outubro, conforme reportado ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com isso, alcançou o menor patamar da série histórica, iniciada em 1999. Em termos dessazonalizados, o resultado representa uma queda de 0,8% na margem, marcando o quarto recuo consecutivo nessa base de comparação. 

Tanto a piora da avaliação das condições atuais como das expectativas contribuíram para a retração do ICEI. Em relação ao mesmo período do ano passado, a confiança do empresariado industrial registrou declínio de 23,6%. Dessa forma, o resultado aponta para a continuidade do fraco desempenho da atividade industrial em outubro.

Vale lembrar que o ICEI é o primeiro indicador divulgado referente ao mês corrente. Ainda nesta semana,conheceremos a leitura preliminar da Sondagem da Indústria da FGV, também de outubro.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/