Cunha acusa ainda o STF de estar interferindo no Poder Legislativo

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do recurso protocolado contra a decisão do ministro Teori Zavascki. Os recursos contra decisões parecidas de Rosa Weber não são diferentes. - 

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunh foi duro no recurso e disse que o rito adotado por ele para os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff segue regras do regimento da Casa, que não traz nenhuma inovação e que é semelhante ao adotado no processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello.

— Se prevalecer a tese dos reclamantes, ainda que seja eventualmente induvidosos o cometimento de crime de responsabilidade por parte da presidente da República, não haverá qualquer possibilidade de punição, diante da suposta ausência de lei específica — afirma, em um dos recursos.

O deputado apresentou três recursos contra três liminares concedidas pelo STF suspendendo regras de tramitação para a abertura de processo de impeachment da presidente. Nos recursos, Cunha alega que a presidência da Câmara fez apenas "explicitar e sistematizar" regras aplicáveis do Regimento Interno da Casa.

O deputado afirma que o então presidente da Câmara dos Deputados à época do processo de impeachment de Collor, Ibsen Pinheiro, também fixou as regras de procedimento monocraticamente, também em resposta à questão de ordem e que, caso o STF decida contra o rito adotado por Cunha, o impeachment do ex-presidente seria então nulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que está interferindo nas atribuições do legislativo está, da mesma forma que o governo do mensalão comprou decisões do legislativo. Com a esquerda no poder, a liberdade e a esperança você vai perder!

Anônimo disse...

ELA TÁ CERTO NESTE CASO, CUNHA VAI LEVAR MUITOS DO PMDB COM ELE E DO DESGOVERNO TAMBEM,KKKKK, ESTE NAO É BOBO NAO, KKKKKKK, A M. É MUITA, ELE DISSE Q MUITOS DO PMDB SE UTILIZARAM DO MESMO DINHEIRO QUE ELE EM SUAS ELEIÇOES, KKKKKK, CHUPA DEMONIA VERMELHA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/