700 ativistas do MST invadiram fazenda em São Lourenço e Livramento

As informações do site do jornal Diário Popular, Pelotas, são de que 700 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam, desde as 5h30min desta segunda-feira, a fazenda Sol Agrícola, na localidade de Prado Novo, no 5º distrito em São Lourenço do Sul. 

A fazenda fica perto de Pelotas. 

Leia a reportagem do jornal:

As famílias, oriundas de acampamentos em Eldorado do Sul, Tapes, Pelotas e Candiota, pressionam pela desapropriação da área de 750 hectares. A Brigada Militar (BM) já deixou de prontidão equipes em São Lourenço, Cristal, Turuçu e Camaquã, mas até o início da noite apenas monitorava a movimentação. Uma barreira foi montada a aproximadamente quatro quilômetros da porteira, para evitar entrada e saída de famílias. O clima era tranquilo.
A expectativa é de que nesta terça representantes do proprietário devem chegar à cidade para encaminhar o pedido de reintegração de posse à Justiça. Informações extraoficiais apontam que o produtor chinês, dono das terras, não teria mais escritório em Porto Alegre

CLIQUE AQUI para ler mais, inclusive sobre outra fazenda invadida ontem, esta em Livramento. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Bala nesses vagabundos, pena de morte a esses lixos que não trabalham.

Anônimo disse...

Polibio, por favor não diga "ativistas"

O título deveria ser: "700 vagabundos, sem vergonha, nojentos e filhos da puta invadiram......"

Anônimo disse...

Primeiramente desarmam o cidadão de bem, para depois invadirem propriedades e atacarem a sociedade indefesa contra esses grupos comunistas....Abigeatario, Invasor de terras, Grileiros, comunistas, tem que matar todos a tiro, a bala, a facada.........as pessoas do campo, os verdadeiros gaúchos devem reagir criando grupos e se preparando para a guerra, pois estes vermes de stalin só respeitam a ponta da faca e o calor do fuzil. Fora pt, fora comunistas.....obs: cade os milicos? Sera que estamos sozinhos mesmo contra os comunas? Sera que viraram um bando de covardes???

Anônimo disse...

Por favor, vamos corrigir: Ativistas? Não, Terroristas, bandidos, criminosos, ladrões.

Anônimo disse...

Fico doida de raiva de ver esses vadios invadindo e depredando propriedades, e com a polícia cuidando para que não aconteça nenhum "ataque" contra esses elementos. A BM deveria colocá-los pra correr!Vão trabalhar honestamente! Mais uma vez pagaremos as bolsas famílias, as cestas básicas, transporte e desapropriações. Para nós, só prejuízo que esse MST patrocina.

Anônimo disse...

São sem TERRAS mas com MUITO DINHEIRO na guaiaca!!!

Mamadores, sugadores dos trabalhadores, vão VPQTP!

Anônimo disse...

GOLPE DA ESQUERDA EM CURSO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/