Vem aí novo aumento do preço da luz, desta vez de 10%

A Agência Brasil informou nesta segunda-feira que o  consumidor brasileiro continuará a sofrer com aumento da energia em 2016, mas o reajuste deverá ficar próximo a 10%. Um alívio para o bolso, pois neste ano o aumento médio foi de aproximadamente 50% na conta das distribuidoras. Porém, segundo especialistas, 2016 está sujeito a variáveis. Entre elas, a intenção da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace) de se livrar do pagamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).


Outro fator que determinará o patamar dos reajustes é o ritmo das chuvas e, consequentemente, o efeito sobre o sistema de bandeiras tarifárias. A mudança da sinalização vermelha para a amarela, ou a simples redução da vermelha, assim como ocorreu neste ano, poderá gerar tarifas menos salgadas no ano que vem. Contribuem para a redução de tarifas também a queda no consumo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, além dos aumentos temos ainda que lidar com os apontadores que não olham o contador e lançam consumo indevido. Em dias de chuva principalmente, existem vídeos sobre isso. Teremos que colocar câmeras para monitorar isso também, é um absurdo total. Por que as empresas não colocam contadores digitais que já enviam os dados ? Será que é para cobrar indevidamente mesmo ?

Anônimo disse...

Enquanto isso o desgoverno de minas abre o pacote de bondades querendo isentar de pagamento quem consome 3 kw dia.No fim dos 4 anos do pimentel minas estará na mesma situação do DF e do RS.Esse pessoal do PT pega as contas dos Estados arrumadas e deixam um legado inadiministravel.Pimentel no Estado dos outros é refresco.



Anônimo disse...

Alívio para os bolsos? Como?
É aumento! 10%, ou quanto seja, é aumento!
Alívio seria redução!
Além disso, ano passado minha conta DOBROU! Nada de 50%.
Seria melhor uma nota mais verdadeira; até parece que o autor foi um petista do IBGE...

Anônimo disse...

este pt tá morto e fedendo, estao nos tornando escravos, chega de aumentos, fora pt

Anônimo disse...

como assim alivio, aumento de 10% isto é roubo, minha conta quase dobrou pago 280,00 isto que desligo mais do que ligo, assim vou pagar 28,00 a mais, fora pt, 10% é muito, nosso salario n sobe, dilama dizia que estava tudo mil maravilhas durante a a campanha, cade a maravilha-chega de engano, mentiras, impeachment, nem 10 % e nem que fosse 1%- chega, o povo n aguenta mais esta bandalheira

elias disse...

Ô das 12:01

Não é bandalheira. É bandeira vermelha!

Tá muito barato ainda. Vai ficar pior.

Quem mandou votar na dirma?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/