Sartori não recua da proposta de limitaçao do tempo de vigência do novo ICMS

O governo Sartori continua insistindo em não limitar no tempo sua proposta de novo ICMS, o que reduz dramaticamente a chance de aprovação, amanhã, na Assembléia, mas não a elimina.

O principal defensor da limitação temporal é o PDT, com seus oito deputados, mas a bancada só definirá o que fazer nesta terça. Seja como for, o governo conta com 5 dos votos da bancada, mesmo que não recue.

A votação não precisará contar com a maioria dos deputados da Casa, 28, mas com a maioria dos deputados que estiverem no plenário.

8 comentários:

Anônimo disse...

Edson brum ditador encastelado na assembleia.....

Anônimo disse...

SE PERDER, SUGIRO RENÚNCIA QUEM DISSE QUE GOVERNAR É CRIAR IMPOSTOS?
FORA SARTORI. TARSO II

Anônimo disse...

É BOM QUE TODO ESTADO CONHEÇA O VOTO DOS DEPUTADOS ! CHEGA DE EXPLORARAÇAO! PDT NAO TRAIA O POVO!

Anônimo disse...

É BOM QUE TODO ESTADO CONHEÇA O VOTO DOS DEPUTADOS ! CHEGA DE EXPLORARAÇAO! PDT NAO TRAIA O POVO!

Anônimo disse...

Que sejam responsáveis. Não há almoço grátis. O aumento é necessário. Seria pelo menos importante o Sartori ter certeza se os deputados vão votar a favor. Caso contrário, deveria sim limitar no tempo, para que haja a aprovação.
Afinal, é possível num curto prazo, aumentar muito a arrecadação. É só mandar a Receita Estadual para o interior do Estado. Há muitos empresários do interior que nunca viram a fiscalização da Receita Estadual. A Receita Estadual, no interior, é como deputado honesto, o pessoal até acha que existe,mas nunca ninguém viu.

Anônimo disse...

Dispois do tar de corpo-a-corpo pra que recuar.

Anônimo disse...

Nessa eu to com Sartori. Ou é tudo ou nada. Até porque se for temporário a Lei termina, volta ao patamar anterios mas os empresários vão manter os preços. Foi o que ocorreu anos atras, quando o então Governador Colares, atendeu uma solicitação dos empresário REDUZIU o ICMS, só que os empresários mantiveram os preços altos e não acompanharam proporcionalmente a redução de impostos, ou seja, fincaram a diferença no bolso. Alias, o empresariado brasileiro tem de parar de mamar na teta dos governos e andarem com as próprias pernas.

Anônimo disse...

Políbio,

O Sartori esta fazendo uma escolha "errada", inclusive para o futuro do RS.

Pode ganhar o aumento, mas perderá força para novos cortes por falta de argumentos.

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/