Dilma proporá a recriação da CPMF ainda hoje

A presidente Dilma Roussef, que passou o domingo em Porto Alegre, encaminhará ainda hoje à Câmara dos Deputados a proposta de recriação da CPMF.

9 comentários:

Luiz Vargas disse...

Esta coisa de MENTE ainda não se deu conta de que não tem mais credibilidade um função das mentiras que proferiu durante a campanha eleitoral (antes também já mentia pra caramba) e que a legitimidade de seu mandato está sendo questionada nas instâncias competentes por conta de dinheiro ilícito oriundo de desvios em empresas estatais.
A proPosTa de recriação da CPMF inclui em seu bojo uma PROPINA (0,18%) para os governadores dos estados da federação apoiarem esta excrescência que fará a conta da roubalheira recair no bolsos dos contribuintes.
Este (des)governo está acabado e para este país sair do buraco não será sob a gestão imperial desta coisa que MENTE.

Luiz Vargas disse...

Há um vício de origem no encaminhamento desta proPosTa.
Por uma questão de coerência o pedido deveria ser encaminhado pelo PresidenTe de fato, o senhor pinguço Brahma51.

Anônimo disse...

Políbio,

A população brasileira lutou durante anos para livrar-se desde imposto burro(cascata e bitributação) e o PT quer recria-lo??

Só a Receita Federal acha a CPMF inteligente, pois é só ir buscar no Bradesco e Itaú(que giram com o nosso $$$ para lucrar mais).

Bem de acordo com o "tamanhinho" do cérebro da vaca atolada.

JulioK

Anônimo disse...

Políbio, não é Dilma, é o pt e o pmdb que querem. Dilmar quer .20 e pmdb .38 e dividir a diferença.

Anônimo disse...

Quem é favor do aumento do ICMS no RS, por analogia deveria ser a favor da CPMF, principalmente porque a CPMF consegue detectar o "sonegador" via movimentação financeira, mesmo que oblicua. Isso vai obrigar esse pessoal a pagar seus impostos devidos, com isso ganha os municípios, os estados e a união que vão arrecadar mais. A CPMF ainda tem a vantagem de constar na própria Lei que a criar de "isentar" por exemplo, quem ganha abaixo de 5 mil reais, ou seja, o pobre não vai sentir e o percentual de 0, 20% ou 0,30% não faz cócegas no bolso de quem ganha mais de 5 mil reais.
Já o ICMS é a varrer, pega todo mundo e o percentual é bem maior.
Sendo assim, sou a favor do aumento do ICMS e da recriação da CPMF.

Anônimo disse...

FORA DILMA, VC VAI AUMENTAR LUZ, GASHOLINA AINDA ESTE ANO, CHEGA , MENTIU QU E ESTAVA TUDO MIL MARAVILHAS NA CAMPANA, maquiou as cONtAs para se reeLeger, e esta cpmf é ERA UM ROUBO- pois é o proprio lula disse que era um roubo e agora n é mais roubo- chega de cinismo, dona dilama a senhora tb dizia na campanha que em seu governo n teria a cpmf e agora, cinica

Anônimo disse...

mas este imposto é efeito cascata é alto sim, qd chega no bolso do povo estrá nas nuvens, pois passa na materia prima, indutria, comercio até chegar no povo, tb a carga de impostos é muito alta uma das maiores do mundo, e retorno cade- n tem, dilama usou dinheiro sujo em sua campanha, gastou o que n tinha e agora quer que paguemos a conta

Anônimo disse...

A Dilma não fala nada em recuperar o dinheiro roubado pelos seus cupinchas e do Lula. Quer que o povo pague o dinheiro roubado pela sua gang do partido-quadrilha para poder roubar mais.

elias disse...

O das 12>12

Voce acha mesmo que o pobre não vai pagar cpmf? Você está é doido.

Qualquer coisa que afete o empresário, é repassado ao produto. Ou você acha que o empresário faz dinheiro em casa?

Que carinha burro, dá zero pra ele professo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/