Instituto Methodus, 2o turno - Manuela, 39.89% x Mello, 31,.1%; Luciana, 38,3%; Mello, 30,8%

Embora o atual vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, PMDB, não apareça muito destacado no principal cenário escolhido pelo Instituto Methodus, é ele quem resultou o escolhido para as simulações de votos do segundo turno, primeiro com Manuela D'Ávila, PCdoB, e depois com Luciana Genro, PSOL, as principais representantes da vanguarda do atraso na Capital.

A pesquisa foi publicada hoje no jornal Metro, da Band, edição de Porto Alegre.

Os números a seguir foram recolhdos entre os 28% que disseram que possuem candidatos, já que 72% dos eleitores não querem nem ouvir falar em campanha, por ora.

2o Turno

Manuela, 39,8%
Melo, 31,1%

Luciana Genro, 38,3%
Melo, 30,8%

Melo não é tão conhecido quanto Manuela e Luciana, mas a pontuação que consegue é extraordinária, o que pode ser resultado da administração Fortunati, PDT, cujo ponto alto acontecerá justamente no ano que vem, ano de eleições, já que um conjunto de grandes obras serão entregues ou estarão com canteiros repletos de trabalhadores.

Cenário 1 do 1o turno

Manuela, 14,7%
Vieira da Cunha, PDT, 11,8%
Luciana, PSOL, 11,2%
Melo, PMDB, 9,8%
Henrique Fontana, PT, 9,2%
Beto Albuquerque, PSB, 6%
Gugu Streit, PTB, 6%
Danrlei de Deus, PSD, 3,7%
Marchezan, PSDB, 2,3%

Num cenário com Yeda, a tucana consegue quase o triplo do que Marchezan Júnior, 5,8¨%



37 comentários:

The Birds disse...

Se uma dessas essas duas ganhar, será a vanguarda do atraso tomando conta de POA, que virará um mini-RS, como fez com o Estado o pai de uma delas.
Simples assim.

Sergio Souza Pa disse...

REALMENTE, O POVO GAÚCHO SE NEGA A APRENDER, GOSTA DE SOFRER, DE QUE OS PARTIDOS DE ESQUERDA SEMPRE FORAM UM ATRASO AO ESTADO E AOS PORTO ALEGRENSES. ELEJAM OUTRO CANDIDATO DE ESQUERDA E DEPOIS NÃO RECLAMEM, COMO ESTÃO FAZENDO AGORA COM RELAÇÃO A DILMA, QUE OBTEVE NO RS EXPRESSIVA VOTAÇÃO.

Anônimo disse...

Vendo terreno em Santa Catarina. Perto da praia. Longe do PT e do PSOL.

Emmanuel disse...

Amigo Políbio ...
Eu aqui, de bem longe, olho e não acredito.
Pelo que estou entendendo, depois das trapalhadas, vigarices, roubalheiras e consectários; o GAÚCHO AINDA PRETENDE ELEGER UM PARTIDO ALIADO DO PT !!
Se é assim ... é o fim da picada, mesmo! Só resta migrar para outras terras....

Anônimo disse...

porto alegre se merece.
esta gente não aprende.
aumento de IPTU para esta gente.

Anônimo disse...

É ESSA GURIZADA,QUE CHEIRA MACONHA,OS REBELDES,OS DESOCUPADOS QUE VOTAM NESTA GENTALHA.ERA SÓ O QUE FALTAVA DEPOIS DE ANOS DE AVANÇO ENTRASSE UMA DESTAS DUAS NA PREFEITURA...POR ISSO QUE DIGO SEMPRE,QUEM TEM CONDIÇÕES,TEM QUE IR EMBORA DAQUI DESTE PAÍS DE BANANAS,A BAGACEIRAGEM TOMOU CONTA DO PODER POR CAUSA DA MENTALIDADE ATRASADA DO PÓVO...DEPOIS QUE ELES VOTAM LEVAM NA B...COMO ESTÃO LEVANDO COM O PT NO PODER...VEM AÍ MAIS AUMENTO DA LUZ, 10%,MAS QUEM PAGA A CONTA É O TRABALHADOR,PORQUE O VAGABUNDO RECEBE BOLSA DE TODOS OS LADOS

Anônimo disse...

hahahahah, de novo?!

Anônimo disse...

Triste saber que o RS, considerado politizado, prefiram estes populistas.
Deveria ter nas escolas uma disciplina chamada "alfabetização política". Como sabemos, boas práticas, muitas vezes são transmitidas dos filhos para os pais.

jorge alves ribeiro disse...

Eu não consigo acreditar que essas duas pessoas(Luciana e Manuela) estejam ganhando nas disputas para a prefeitura de POA do Sebastião Melo. Embora a administração atual não seja como a gente desejava, entregar a prefeitura para uma dessas duas, é voltar para o atraso. Será que o povo não abriu os olhos, vejam o que o PT e seus aliados estão fazendo com o país. Querem que volte a vanguarda do atraso novamente?

Anônimo disse...

50 tons de socialismo.

macanudo disse...

Faltou a Maria do Rosário.... quá, quá,..... Está comprovado, e cada vez mais, que o povo riograndense é um zé povinho, eh, eh, eh.... É um povo que ainda comemora a tal "Revolução Farroupilha", quá, quá....!!! Eita povinho idiota!

Anônimo disse...

Mas não é possível que os retardados ainda não tenham aprendido a lição... Manuela ????? Aí acaba o rs de uma vez...

Anônimo disse...

Parece que a campanha dária do editor, tucanos e blogueiros afins contra a contra a Dep Manoela e da Luciana Genro geraram efeito inverso. Continuem assim e beijinho do ombro. kkkkkkk

Xi, esqueci de perguntar qual a colocação na pesquisa da ex-governadora do PSDB, Dra Yeda? Acho melhor ela seguir a determinação do Presidente do PSDB, Dep Federal Marquezan Jr, no sentido de se candidatar a vereadora, talves seja eleita.

Mordaz disse...

Eta povinho que não aprende nada. Nasceu para pastar.

Anônimo disse...

Meu Deus do céu, quando os gaúchos vão aprender? Chega de P-SOL de Pc do B de PT, partidos que só querem saber dos companheiros comunistas e agraciar a bandidagem com benesses. Não vote em veriador não vote em prefeito dessa gente.

Luiz Vargas disse...

Existe povo mais botocudo de que o alegre portense e a gauchada que comemora a derrota em uma revolução e a assinatura de um acordo que só o lado perdedor assinou?
Este povo só pode ter no dna o gene de camarão.

Anônimo disse...

Se ganhar uma destas duas...o porto alegrense pode assinar o atestado de asno...meu Deus livrainos do mal!

Anônimo disse...

Se ganhar uma destas duas...o porto alegrense pode assinar o atestado de asno...meu Deus livrainos do mal!

Anônimo disse...

Acho que apesar das pesquisas não demonstrarem a realidade, porque ninguém está preocupado com as eleições e nem os candidatos ainda se apresentaram, apenas reflete o candidato que é mais conhecido, ou mais "famoso", e que é lembrado no momento, mas nem por isso é preocupante, por que mostra o grau de alienação total da população que é totalmente imbecilizada pela mídia e meios de comunicação! Talvez Porto Alegre mereça uma comunista na prefeitura, porque se a prefeitura ficar tanto com a Manu ou com a Lu, aí, o porto-alegrense tem mais é que tomar no c...!

Anônimo disse...

Que o povo gosta de uma celebridade não é novidade, mas eu não acredito nestas pesquisas assim tão cedo.

Cesar antonio disse...

Polibio, sou gaúcho de Lagoa Vermelha, moro em MS há muitos anos, e não consigo entender esses povo gaúcho. Depois de tudo o que vês vê ainda colocam estas duas malucas como as principais candidatas à prefeitura de POA? Sinceramente ou é burrice ou é gostar de sofrer.

Anônimo disse...

Quem tem a maior rejeição na pesquisa???

Anônimo disse...

Alguém avisa o Xi das 17:41 que a ex-governadora está com 18% nas pesquisas. 18% de rejeição, a mais alta. De tras para diante ela é a mais cotada, considerando que está em primeiro lugar em REJEIÇÃO.

Pegasus disse...

Para mim essa pesquisa foi feita dentro de sindicatos. Não conheço uma pessoa que vai votar nessa turma. Não acredito

Anônimo disse...

E ainda pensam que este Estado é (era) o mais politizado do país.
Bota eleitorado burro esse aí de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Porto Alegre tem que se f... mesmo. Povo ignorante que se acha politizado. Bando de ovelhinhas cabresteadas com as cabeças bitoladas das quais sairá somente merda se explodirem... Sigam assim idiotas... Parabéns por transformarem o rio grande em motivo de piada e chacota... Merecidamente..

Anônimo disse...

E o "socialista" Beto Albuquerque (PSB), que era tão barulhento na mídia, anda desaparecido ... Por que será? Deixou de apoiar, há pouco tempo (quando a casa já estava caindo), perdeu as tetinhas ...

Anônimo disse...

MAIS BURRO QUE ELEITOR GAÚCHO SÓ OUTRO ELEITOR GAÚCHO

NEM DÁ PARA ACREDITAR, MAS PODE TER EXPLICAÇÃO:

MAIS DA METADE DOS ELEITORES SÃO FUNCIONARIOS PÚBLICOS OU DEPENDENTES ,E BOA PARTE DO RESTANTE QUER SER,SONHA SER, E ENTÃO CANDIDATOS PETRALHAS SIGNIFICAM "UM SONHO VIAVEL"

EXISTENCIA DE BOM NIVEL GARANTIDA, POSSIBILIDADE DE ROUBAR IMPUNEMENTE,EXEMPLO DE LULA E PETRALHAS ESTÃO MILIONARIOS E ANDAM IMPUNEMENTE.

ENTÃO, VIVA "MANU" E PETRALHAS ASSOCIADOS.

ALGUÉM ANUNCIOU TERRENO EM SC LONGE DO PT,PSOL E OUTROS PARTIDOS OU "COLETIVOS" DE BANDIDOS, MAS NÃO DEIXOU TELEFONE, ESTOU INTERESSADO, O QUANTO ANTES DIVULGUE.

Anônimo disse...

Hehehhehe a coxinhada pira, yeda com metade do % do gugu. Kkkkkkk. Aceita q dói menos polibio. A população de Porto Alegre rejeita a "nova política".

Anônimo disse...

Vou pro Paraguai

Anônimo disse...

Vai dar Melo na cabeça.

Anônimo disse...

Ta ai a pro a de que porto alegrense não é gaucho. É um tipo rato covarde que gosta de ser assaltado e viver na cidade mais suja e fedorenta do Brasil...povo que vota em vermes comunistas tem que se Fo..... mesmo.....povo burro mal educado malandro di porto ta loko. Sou da fronteira oeste e aqui nem existe pt. Aqui pt é piada ofensa coisa de vagabundo. Aqui somos Gaúchos de verdade.

Anônimo disse...

Políbio, arrumei as malas e "talvez esteja em Jaraguá, Joinville ou Blumenau, lá por Santa Catarina..."!

Anônimo disse...

Mas se o Melo que é um "desconhecido" comparado com Manuela e Genro está parelho com elas na disputa significa que a Prefeitura é dele, principalmente com a máquina do PMDB e governos municipal e estadual a favor.

Anônimo disse...

As duas não são PT, mas têm o mesmo pensamento marxista! Se igualam.
O que elas podem oferecer de bom para Porto Alegre? Nada!
É, o eleitorado não aprende mesmo nunca!

Anônimo disse...

DE NOVO, os $afado$ da RB$$$$$ manipulando os burrrros. Que coincidência, depois de ganhar tantas páginas naquele pasquim imundo, a comunista estar em 1o lugar nas pesquisas, não é mesmo???

Anônimo disse...

VAI TE FO....LA EM CÚba COMUNISTA FDP PUTA DE FIDEL VERME DE STALIN, PAU DE ARARA VAI TE PEGAR....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/