Sartori consegue dinheiro, atrasa fornecedores e manda pagar o restante da Folha

O governador Ivo Sartori reunirá a imprensa amanhã de manhã, 8h30min, para anunciar que quitará o total da Folha de Pessoal de julho.

A arrecadação do ICMS foi considerada suficiente para quitar as parcelas que faltam, mas em detrimento do pagamento de outras despesas correntes.

Em reunião no final da tarde desta segunda-feira, no Palácio Piratini, o governador José Ivo Sartori determinou que a Secretaria da Fazenda estude a quitação imediata da folha salarial de julho do funcionalismo público do Estado. A ordem foi dada diante das últimas informações recebidas pelo governador sobre o ingresso da receita do ICMS. Mesmo tendo diversas pendências financeiras em aberto, Sartori decidiu que primeiro seja feito o pagamento do salário dos servidores públicos. 

Segundo o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, presente na reunião, a Pasta  deverá ter, ainda nesta noite, a resposta sobre a possibilidade de cumprir a determinação do governador.

22 comentários:

Anônimo disse...

COM STF NA COLA, DÁ.

Anônimo disse...

Nunca mais vai ter grana para investimento. Vão sempre gastar os tubos em folha de pagamento e aposentadorias.

Anônimo disse...

Políbio,

A pressão e o corporativismo do funcionalismo é MONUMENTAL.

Também explicita que esta "pressão", ao longo de décadas, quebrou o RS.

Os "barnabés"(do samba) com seus sindicatos, com deputados e governadores populistas, apoiados pelo Judiciário corporativo são os reais responsáveis pela calamidade nas finanças.

O eleitor é(ou quer) enganado para também aproveitar um pouco das "sobras".

Que venha a FALÊNCIA do RS com corte fundo em CCs, barnabés, salários e aposentadorias.

Que vão cobrar a diferença no Judiciário com precatórios.

JulioK

Unknown disse...

Até quando,até quando que nem a letra daquela canção da Maria Betania?

Anônimo disse...

que sacanagem, os sindicalistas vão reclamar do que agora?

Anônimo disse...

Neste domingo a BAND exibiu programa com entrevista do governador de Santa Catarina. Raimundo Colombo deu show. Sugiro que, ao invés de plebiscito para privatizações (gastar mais dinheiro publico), fazer um plebiscito para integrar o estado do RS a SC. Obviamente, claro, o governador seria único: Raimundo Nonato!!! Não este gringo bunda mole que, enquanto a casa cai, ele ri feito uma hiena. Sartori é assim: quando tudo ameaça parar, ele resolve começara a correr. Votei neste b*s*a. E tem uns que dizem que irá fazer um grande gestão!!! Lição para ti Sartori: encher de CC's não resolve. Dica da iniciativa privada para ti: liderar é fazer pessoas ordinárias trabalhar de forma extraordinária!

Anônimo disse...

Sabe aquela história? Você tem um filho... você ameaça bater e não bate. O que acontece? Perde o respeito. Este achado de dinheiro agora somente demonstra que estes caras não sabem administrar. Dizem que vão atrasar, fazem um planejamento furado e depois criam um fato novo. Parece o fato novo do presidente coRORADO. Um dia terrorismo, noutro as maravilhas do destino.

Anônimo disse...

Ficou provado que o governador Sartori está jogando os servidores contra a população.

Anônimo disse...

Situação calamitosa. O comunista Tarso Genro não foi preso ainda?

😎 disse...

Polibio. Em tempos de enxugamento de despesas não seria o caso de Sartori ter incluído no seu pacotão o fim das pensões vitalícias para ex governadores e suas viúvas, bem como o pagamento CCs, AS (da assembléia) e de qualquer tipo de FGs para servidores públicos cedidos para outros órgãos do Estado via politicagem. Outra, enquanto nos países do primeiro mundo o tempo de serviço do policial é de 20 anos com pensão integral em razão das peculiaridades da atividade, aqui, que é de 25 para mulheres (distinção completamente injustificada) e de 30 para homens, ele quer aumentar o tempo de serviço e criar um plus para quem quiser aposentadoria integral. Mais outra. Por que os aposentados estão tendo seus proventos parcelados se contribuíram e ainda contribuem para um fundo previdenciário? é a confissão do governo de que mete a mão nos recursos do IPE?

Anônimo disse...

Sim a Justiça começou a condenar o estado.
Tá lá na página do TRibunal. Multa por atrasos do parcelamento.

Diz que foi um furdunço no CAFF porque seria um berçário de RPVs.

Anônimo disse...


- SERÁ QUE É EFEITO DO PUXÃO DE ORELHA DOS MINISTROS DO STF???

- OU EFEITO DA REPERCUSSÃO COMO GOVERNADOR FORA-DA-LEI???

- O CERTO É QUE OS DESCONTOS NÃO FORAM PARCELADOS, MUITO MENOS ADIADOS PARA AS DATAS DOS PAGAMENTOS.

- UMA SITUAÇÃO LASTIMÁVEL E QUE VAI CUSTAR MUITO CARO AO PMDB, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Anônimo disse...

Jogada ensaiada da direita safada q agora tem um novo guru pra justificar que os gafanhotos amigos venham se apropriar do estado sempre os amiguinhos privatizantes

Anônimo disse...

Que revoguem o aumento dos salários deles, que foi a primeira coisa que fez ao assumir o governo. Fiscalizem e terminem com a fanfarra das diárias e despesas dos três poderes do Estado, daí sobrará recursos. Revoguem as aposentadorias de ex-governadores e suas pensionistas e repassem os descontos previdenciários dos servidores e do Estado para o IPE.

Anônimo disse...


E agora vamos aguardar as consequências deste atraso para com a famigerada União.
Sartori vai viver de pires na mão.

Anônimo disse...

Realmente perde e Rio Grande com essa ação.
Grécia aqui vamos nós.

Anônimo disse...

OPA, OPA, SE O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO DAS 6:21 ESTIVER CORRETO. SE OS DESCONTOS FORAM EFETUADOS NA SUA INTEGRALIDADE E OS SALÁRIOS PARCIALMENTE >>> É CRIME >>> NÃO PODE OCORRER.

DAÍ AUTORIDADES JUDICIAIS ESTÃO PASSANDO A MÃO POR CIMA DE UMA COISA EXTREMAMENTE GRAVE.

DEVE SER VERIFICADA A VERACIDADE.

Anônimo disse...

Uma intervenção no estado seria bem-vinda.
Resolvia o que politico nenhum faz.

Depois eles voltam para farra.

Anônimo disse...



AO JULIOK. YEDA DEIXOU O ESTADO EM ÓTIMA SITUAÇÃO FINANCEIRA, INCLUSIVE COM MAIS DE OITOCENTOS MILHÕES QUE ERA DO JUDICIÁRIO E PARA PAGAMENTOS DOS PRECATÓRIOS, Q FOI DINHEIRO Q O ORRIVIO TRUTA METEU A MÃO NO NOSSO CONTRA-CHEQUE, COM DESCONTOS ALÉM DO PERMITIDO. E MAIS O TRUTA AUMENTOU EM MUITO AS DESPESAS DO ESTADO, CRIANDO MAIS QUATRO SECRETARIAS PARA ACOMODAR CCs E OS PETRALHAS DE CARTEIRINHA, E TU DEVES SER UM DELES.

A PRAGA/PETRALHAS VOLTOU AO ESTADO, E VEJAM O QUE ELE DEIXOU DE HERANÇA.

Anônimo disse...

O ENXUGAMENTO DO SARTORI É DUVIDOSO...SABIAM QUE AINDA TEM CCs DO TARSO NA ADMINISTRAÇÃO DO SARTORI? POIS É...POUCOS MAS TÊM.NÃO PRECISA FECHAR ÓRGÃOS E DEMITIR PESSOAL,É UMA CANALHICE,..TEM QUE CORTAR OS GASTOS,NENHUM CC,UNZINHO...CORTAR AS GRATIFICAÇÕES,CORTAR CAFEZINHO,SÃO GASTOS MUITO DINHEIRO COM CAFÉ NESTES ÓRGÃOS PÚBLICOS.TEM FUNDAÇÃO QUE AINDA TEM MORDOMIAS COM CARROS DA ERA TARSO AINDA,COM MOTORISTA E TUDO,GASTANDO MAIS DE 40,50 MIL MENSAIS...UMA VERGONHA..TEM GENTE QUE NÃO SABE UMA UNHA DO QUE SE PASSA AINDA DENTRO DE REPARTIÇÕES PÚBLICAS.TEM QUE ENXUGAR TOTAL....

Anônimo disse...

Só afirmo uma coisa:

- Se cair toda escala de comando nesta bosta, ainda assim as coisas vão continuar funcionando ,GRAÇAS AO FUNCIONALISMO PÚBLICO!!!

A coisa é assim, vai mal, vai, mas é graças à ela que não vivemos na selvageria.

Tem alternativa?? Tem, sim. É só subir o morro e falar com os bandidos (com todo respeito aos cidadãos corretos e honesto quer vivem em condições socio urbanas piores do que as dos doutos que adoram arrotar conhecimento de causa por aqui - ou seja, nem todo favelado é bandido, se me entenderam), que eles te mostram como é o "governo" sem funcionário público, totalmente tocado pela "iniciativa privada". E mais, os imóveis são baratinhos, também. quem quiser, pode se arriscar a ter a "liberdade" de viver sem funcionário / serviço público.

abs

Anônimo disse...

E O SARTORI "PENSANDO" EM VENDER O ZOOLÓGICO ? POPULAÇÃO TEM QUE SER CONTRA.

AQUELA ÁREA DE MAIS DE 900HA, FOI ADQUIRIDA DA COMPANHIA GERAL DE INDÚSTRIAS, (FOGÃO GERAL) EMPRESA CRIADA POR HUGO GERDAU.

AÍ TEM ?? - SEM VENDER.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/