Mais da metade da população de Porto Alegre vive diretamente do dinheiro do caixa dos governos

Se você ainda não entendeu por que razão o PT e o PDT dominaram durante décadas o espectro político de Porto Alegre, é porque não tomou conhecimento da pesquisa que fez para o CDL a pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento de Mercado.

Os dois Partidos possuem discurso forte em defesa do funcionalismo.

O estudo é de 2008.

Quem lembra tudo é o jornalista Fernando Albrecht, Jornal do Comércio de hoje, que informa que nada menos que 56% da População Economicamente Ativa, portanto 420 mil dos 1,2 milhões de habitantes, eram funcionários públicos em algum nível.

Basta multiplicar por três, o número atual da unidade familiar, para medir tudo.

A CDL queria medir o impacto da informação sobre o mercado de consumo.

Vilson Noer, presidente da Associação Gaúcha do Varejo, aposta que os números não mudaram,.

13 comentários:

Anônimo disse...

Tá explicado o porque da falta de inteligência política do portoalegrense...

Anônimo disse...

Políbio,

Lembra daquele slogan da "saúva"?? Pois é .....

JulioK

Anônimo disse...

Por essas eu já fui...

Anônimo disse...

Por isto, a população não consegue desbancar esta tropa. Mudar isto, só acabando com os CC's.

Anônimo disse...

mudaram sim, hoje dever ser em torno de 65 por cento.

e não muda muito em termos de brasil.

prova mais uma vez que o sartori perdeu a maior oportunidade da vida dele.

poderia ter iniciado uma "moralidade" a nível nacional.

mas teve mede de ser preso.

Anônimo disse...

POR ISSO DEVEMOS DEIXAR SÓ ELES GASTAREM. E OS PREÇOS PARA FUNCIONÁRIOS ASSIM DEVEM SER MAIORES.

Anônimo disse...

cidade de barnabé

Anônimo disse...

Estes dados do CDL refletem a situação de qualquer capital brasileira ou de qualquer grande centro urbano mundial, que concentra parte do setor terciário (serviços) na área pública..Aliás, uma significativa parte dos ganhos do comércio varejista, e dos empregos privados que ele mantém, vêm dos gastos destes funcionários públicos nas lojas, restaurantes, etc..A "saúva" salva o teu emprego, indiozinho tupiniquim...

elias disse...

Anôpnimo das 13:23.
Por mais relevante que seja o funcionário publico ou sua atividade, ele não gera renda alguma. Alguem tem que trabalhar para pagar esse cara. Não existe dinheiro do governo. O dinheiro é da população que trabalha e gera riquezas. O governo só administra(???????).
Você defende porque deve ser um deles.
Some-se a isso o monte de aspones e inuteis nesse serviço.
Lwmbre-se: no governo da Estadista Yeda uniu-se salas de aula para aproveitamento de espaço e mão de obra. Grande parte das salas de aula tinham apenas 4 (QUATRO) alunos!!!!!
Temos ainda o tal de "desvio de função". Vemos uma caminhão com uma escada trocando lampadas. Um motorista e um "técnico".O motorista le lum jornal e o tecnico tem que descer para buscar o material. Nenhum dos dois pode fazer o trabalho do outro - é "desvio de função".
P_or isso o porrilhão de CCs que não têm estatuto e geralmente é quem trabalha.

Anônimo disse...

Então esse pessoal do PSDB, PPS, DEMOs, enfim esses que vão na manifestação do dia 18 de agosto contra Dilma se preparem porque os brigadianos de folga, os policiais civis de folga, os agentes penitenciarios de folga, os oficiais da Brigada e os Delegados, vão estar em peso na manifestação, junto com os professores, funcionários públicos que tiveram o salário o parcelado, mais os sem terra, os sem teto, os filiados ao PT, P C do B, PSOL, a une, o movimento gay/lesbicas, acompanhados de filhos criança/adolecentes, todos em peso para pedir VOLTA TARSO e, por extensão ao governo Dilma (que não atrasa e nem parcela salário do funcionalismo federal. Não gostaram? Ficaram brabinhos? Tão com medinho? Fiquel tranquilhos todos tem direito a livre manifestação, mas se houver ofensas/injuria/difamação contra a Presidente Dilma ou o ex-governador Tarso, correm perigo de serem presos, inclusive pelos Policiais infiltrados na manifestação. Ou ofender/injuriar/difamar não é crime?

Anônimo disse...

Como disse o cidadão acima, ainda acham que o povo deveria agradecer. Deveria o agradecimento ser pelos excelentes serviços prestados?

Anônimo disse...

Sr.Editor! Não tenho números, mas basta ver os municípios pequenos do interior para ver que os números da capital se refletem por todo o estado e interior do brasil. As prefeitura são os maiores empregadores. Felizes daqueles que tem condições de ir embora do Brasil!

Anônimo disse...

Petralha 14:47, quer dizer que todo este pessoal que citaste consideras que são apoiadores dos ladrões? Dia 16 VEREMOS!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/