Varejo teve um Dia dos Pais ruim

As vendas do varejo no Dia dos Pais de 2015 caíram principalmente em função do cenário macroeconômico adverso ao consumo, com juros e inflação elevados e renda e confiança dos consumidores em baixa. Esse é o diagnóstico traçado pelas principais instituições que medem a atividade no comércio e que apontaram um desempenho ruim para as vendas neste ano.

A Serasa Experian aponta a primeira queda nas vendas na semana que antecede o Dia dos Pais desde 2005, quando começou a calcular o indicador. Segundo a instituição, o recuo no comércio de todo o País foi de 5,1% entre 3 e 9 de agosto deste ano na comparação com o período de 4 a 10 de agosto do ano passado.

Em 2014, o avanço nas vendas nessa comemorativa havia sido de 2,1%, o que confirmava uma tendência de desaceleração desde 2011, quando o comércio no Dia dos Pais havia sido 8,8% superior ao de 2010, de acordo com a Serasa. Os economistas da instituição apontam a alta da inflação e dos juros no crediário, além do aumento do desemprego e da queda da confiança dos consumidores, como fatores que "afetaram negativamente o desempenho do varejo neste Dia dos Pais".

2 comentários:

Anônimo disse...

MUITO POUCO, TEM QUE CAIR MAIS (SE OS INDICES ESTÃO CERTOS).

POVO TEM QUE APRENDER MAIS. NÃO É MOMENTO PRA GASTAR COM NADA.

QUEM FIZER ISSO E POUPAR (NÃO EM BANCOS) DEPOIS COLHERÁ UMA BOA SAFRA DE COMPRAS BEM BARATINHAS. OU SENÃO COMPRA NO EXTERIOR.

JÁ TEM IMÓVEIS QUE ANTES ERAM VENDIDOS POR 200 MIL HOJE SE COMPRA POR 140 MIL OU MENOS AINDA SE FOR DINHEIRO VIVO.

RESCESSÃO, DESEMPREGO SÃO COISAS HORRIVEIS, MAS VIVEMOS DESDE O INÍCIO DO PT DE ILUSÕES. CHEGOU O MOMENTO DE MUDAR.

Anônimo disse...

Nunca cai nessas papagaiadas de dia dos pais, das maes das criancas, do cachorro a quatro.

Sao so motivos pros comerciantes enfiarem a mao no meu suado dinheirinho.

Que se danem. Baixem o lucro que volto a comprar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/