Demissões desta segunda provocam greve geral na GM de São José dos Campos. Planta de Gravataí não teve demissões.

Além da Mercedes (leia abaixo) também a GM anunciou demissões neste final de semana, mas neste caso de São José dos Campos, os 250 desligamentos provocaram greve geral, que começou nesta manhã de segunda-feira.

As demissões não atingem nenhum dos 750 trabalhadores que estavam em layoff e voltaram hoje.

Não existem demissões programadas para as outras fábricas, como a de Gravataí, RS, mas nada está descartado.

A GM tirou nota para explicar o que aconteceu. Leia:

A GM informa que esgotou todas as alternativas para evitar demissões no Complexo Industrial de São José dos Campos, incluindo férias coletivas, layoff, banco de horas e programas de desligamento voluntário.
No entanto, essas medidas não foram suficientes diante da expressiva redução da demanda no mercado brasileiro, que registra queda em torno de 30% desde janeiro do ano passado. Os desligamentos realizados têm como objetivo adequar o quadro da empresa à atual realidade do mercado, visando resgatar a competitividade e viabilidade do negócio.”

5 comentários:

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

E tem gente que ainda acha que está tudo bem.

Anônimo disse...

E VÃO DEMITIR MAIS MUITO MAIS. A ECONOMIA SE FOI, NÃO ADIANTA QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA. EMPRESAS MULTINACIONAIS FICARÃO COM MENOR QUADRO POSSÍVEL DE TRABALHADORES. A "META" DELES É LUCRO ZERO. E DEPOIS DOBRAR A "META".

DEMISSÕES EM MASSA GERAM DESPESAS COM ABATIMENTO NO IMPOSTO DE RENDA.

MELHOR DEMITIR, GERAR DESPESAS E DEPOIS SE NECESSÁRIO CONTRATAR NOVAMENTE.

Anônimo disse...

Diminuem também em 50% a 60% o preço das carroças fabricadas, e só vendem A VISTA, que a empresa volta a crescer, mesmo com o IPI sobre os novos preços.

Anônimo disse...

A faixa salarial paulista é muiiitttooo mais elevada que a do RS e produtividade/qualidade da mão de obra muito boa.

Anônimo disse...

Meu marido trabalha ou trabalhava na GM São. J. C. Porque a falta de respeito deles estão mandando nota de demissão pelo whatz e tem alguns funcionários que tentaram passar a carteirinha e ñ passou!! O contrato deles vai até dezembro só estão antecipando o que já vão fazer!!! Se tem alguém achando que a fábrica vai ficar aqui s. J. C. Estão enganados é tudo plano do sindicato!! Até hoje ñ vi trabalhador nem um ser demitido e voltar a trabalhar por causa desse sindicato!! Não se enganem pais de família os que vão sobrar podem já se sentirem desempregado!! Boa sorte pra todos nós!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/