Às armas. cidadãos !

O direito à legítima defesa é o tema da audiência pública em Porto Alegre que as 145h a Frente Parlamentar de Segurança Pública para os Estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, realizará na Assembléia do RS.

Em debate o Estatuto do Desarmamento. 

O encontro acontece no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do RS, a partir das 14h. A reunião contará com a participação de representantes da Confederação Brasileira de Tiro, Federações Gaúchas de Caça e Tiro e Tiro Prático, Polícias Civil, Militar e Federal, Judiciário, Uvergs, demais entidades de classe e desportistas.

Presidida pelo deputado federal gaúcho, Onyx Lorenzoni (DEM), a Frente foi criada para discutir, dentro da reforma do Código Penal brasileiro, entre outros temas, o Estatuto do Desarmamento, a maioridade penal e alternativas para frear o crescimento da violência nos três estados da região sul do Brasil.

Presenças confirmadas: 
Deputado Federal Rogério Peninha(PMDB/SC) e Deputado Federal Eduardo Bolsonaro(PSC/RJ) 
Audiência Pública sobre o Estatuto do Desarmamento
Data - 10 de agosto de 2015
Horário - 14h
Local - Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa do RS

Praça Marechal Deodoro, s/n - Centro Histórico - Porto Alegre/RS

16 comentários:

Anônimo disse...

Estamos com vocês Dep. Peninha e Bolsonaro, vamos correr com estes comunistas larápios do nosso país !!!!

Anônimo disse...

DIA DOS PAIS > ENTRE 1.200 A 1.500 PRESOS SOLTOS.

E TODOS SÓ CRITICANDO OS POLICIAIS.

Anônimo disse...

No caso da mãe do Bernardo, seja suicídio ou homicídio, uma arma na mão de "pessoas de bem" matou alguém...

Anônimo disse...

Quem vai definir quais são as "pessoas de bem"?

Anônimo disse...

O problema não esse. Não adianta resolver as consequencias mas a causa. Aumentar o policiamento nas ruas e ostensivamente, como fazem todos os países. Unificar de uma vez as policias com comando central e unificado. Controlar as fronteiras eficazmente contra o contrabando de armas. Fazer batidas todos os dias nas estradas e ruas. O resto vem depois.
Joel

Anônimo disse...

Eu sou de bem e sou assaltado pelas que não são. Simples. De bem são aqueles que não têm folha corrida métrica ! De bem são aqueles que trabalham ganhando com isso e não explodindo caixas eletrônicos com dinamite ! Franciscano assim para definir quem são os de bem ! Delegado de Polícia ao conceder o porte vai aferir que é DE BEM ! Sempre foi assim e pode continuar sendo !

Anônimo disse...

Arma de fogo só tem um propósito: matar pessoas, não importa de que "lado" estejam.

abs

Anônimo disse...

Sou a favor do armamento. Exigir idade mínima, curso, etc, é perfeitamente normal.

Anônimo disse...

Tem o meu apoio e o da minha família...avante estamos com você...parabéns.

Carlos Bonasser

Anônimo disse...

EXTREMAMENTE PERIGOSO, VAMOS DAR LEGALIDADE PARA BANDIDOS, QUE JÁ ARMADOS SE SAFAREM. NÃ PODEMOS ESQUECER QUE FARC E OUTROS ESTÃO POR AQUI. NÃO SEJAMOS INGENUOS.

Anônimo disse...

MAV ingênuo. Bandido vai tirar porte de arma???? Continua bandido e armado. Ele não cumpre as leis por isso é Bandido!!!

Anônimo disse...

ISSO É COISA SÓ PARA IR LEVANDO, MAROLINHAS, ASSUNTO PARA MÍDIA, PARA JORNAL VENDER. NUNCA, NUNCA MESMO VÃO FAZER ALGUMA COISA PARA O BEM DO POVO.

O POVO DEVE IR PROTESTANDO MAS TAMBÉM FAZENDO O SEU LADO, QUIETINHO, COMO ELES. NÃO TEM COMO SER DIFERENTE.

Anônimo disse...

ARMAR-SE É DA NATUREZA DO HOMEM.
O homem armou-se desde que fez uma ponta pontiaguda num pau.
Desde que colocou uma pedra lascada numa lança.
Se alguém disser que eu quero matar eu digo: Não! Eu quero me defender.
Sem defesa por parte da sociedade, estes bandidos vão ficando mais confiantes, mais cruéis e com a certeza de que podem dispor de nossas vidas.
O que preserva nossas vidas é o nosso instinto de sobrevivência.
Hipocrisia é um Estado que não protege, muito pelo contrário, que facilita este estado de guerra, dizer se posso ou não ter uma arma.

Anônimo disse...

No momento em que um bandido ao tentar assaltar um carro tiver o risco iminente de receber chumbo vindo de dentro , ele pensará 100 vezes antes de fazê-lo. Nos dias de hoje basta um bandido abrir a porta do carro e estamos ferrados, o bandido nunca! Agradeçamos tudo isto à política de desarmamento e desproteção da população implementada por uma maioria esquerdista em nosso congresso. Bandidos geram bandidos e esquerdistas geram bandidos, portanto os protegem.

Anônimo disse...

È direito do cidadão defender-se e defender a outrem. Está na Constituição...

Gilmar disse...

Quero dizer que eu sou uma pessoa do bem, pois não sou comunista, nunca votei no pt, não vivo pendurado nas tetas do Estado, trabalho e com meu suor sustento minha família, sempre estudei por minha conta sem precisar de cotas, pago minhas dívidas e pesadíssimos tributos para ter essa merda de retorno de um Estado falido cheio de ladrões, ongs, sindicatos e demais parasitas sustentados por mim. Quero o direito de portar minha arma na cintura devido ao fato que se um vagabundo ladrão me abordar , não leve o pouco que me sobrou depois que o governo me roubou a maior parte.Isso é uma das muitas definições do que é ser do Bem e o inverso é ser idiota , comunista, petista, ladrão e portanto do mal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/