Zé Dirceu fica calado na CPI da Petrobras

Uma comitiva de deputados que está em Curitiba (PR) realiza oitivas com presos da Operação Lava Jato, a fim de esclarecer ligações entre os suspeitos e o esquema de corrupção que abateu a estatal. Dentre os depoentes convocados está o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. A intenção dos parlamentares era saber mais sobre a suspeita do recebimento de propina, por parte de Dirceu, através da sua empresa, a JD Consultoria.


Durante o depoimento, Dirceu foi questionado se aceitaria fazer um acordo de delação premiada para falar sobre o que sabe do esquema de corrupção que atingiu a Petrobras. Porém, o ex-ministro seguiu orientações de seu advogado e permaneceu calado, não respondendo nenhum questionamento dos parlamentares.


O ex-chefe da Casa Civil está preso na Superintendência da Polícia Federal desde o início do mês. As audiências ocorrem no prédio da Justiça Federal no Paraná.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ele não é bobo de abrir a boca.
Produzir provas contra ele e se entregar a chefia sabe que é um homem morte.
Vide Celso Daniel e Toninho do PT o ex-prefeito de Campinas que também foi assassinado.
Se o Paulo Roberto Costa,que nem era do PT está com medo de ser morto,decerto foi ameacado,imagina o Zé Dirceu,que sabe tudo sobre a cumpanheirada e sabe muito mais sobre a morte do Celso Daniel.

Anônimo disse...

Logo, logo ele terá a companhia do Brahma, então a língua vai se soltar, porque terão muito o que conversar. Boa estadia em Curitiba, herói do povo brasileiro!

Anônimo disse...

Políbio,

Tem que avisar para o Covardão que quem não deve não teme.

O deputado delegado Waldir (PSDB-GO) acertou o fígado do falso guerreiro do povo brasileiro, quando fez a seguinte indagação: "Já chamaram o senhor de guerreiro do povo brasileiro. Depois do Mensalão e do Petrolão, o senhor pode ser chamado de ladrão do povo brasileiro?

Infelizmente, para variar, os "ex-guerreiros" e atuais covardões têm preferido o silêncio.

Fora, corruPTos!

Marcos Cavalcante

Anônimo disse...

É o silêncio dos canalhas e ainda assim defendido na CPI de uma forma que beira a cumplicidade e o consentimento pela dePuTada amiga e defensora de todos os bandidos!

Anônimo disse...

Mais dinheiro público posto fora de forma acintosa. Deputados indo em comissão para proceder a oitivas com um sem-vergonha que não vale o que come na carceragem. Além disso, isto é caso de POLÍCIA, não de CPI; afinal, me digam qual a CPI que deu algum resultado positivo desde que começaram com estas palhaçadas? Só aqui no Brasil mesmo deputados julgando seus pares. Repito : é caso de POLICIA, exclusivamente.

Anônimo disse...

INSISTO NOVAMENTE, PARA AFIRMAR QUE O FOCO DO pedido de impeachmeant está errado...
DEVE SER REQUERIDO, COM BASE NAS PROVAS DAS PROPINAS RECEBIDAS QUE O PT DEVE SER CASSADO IMEDIATAMENTE. Cassado o PT toda a camarilha parte pra delação premiada... e ai o País terá a Paz e a tranquilidade para encarcerar estes quadrilheiros... Do contrário, ao chegar o Período de eleições, com a LEI DA MORDAÇA, O DRAGÃO REVIVERÁ E DEVORARÁ A TODOS NÓS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/