Sartori rende-se às evidências e apresentará projeto ampliando saques sobre depósitos judiciais

Alarmado com as proporções da greve geral iniciada hoje e sob pressão de deputados para que busque solução para minimizar os transtornos com o atraso dos salários, o governador Ivo Sartori anunciou esta manhã que enviará na quinta-feira o projeto que amplia de 85% para 95% o total de saques que pode fazer sobre os depósitos judiciais.

É uma espécie de empréstimo disfarçado.

A mudança, que será aprovada ainda esta semana pelos deputados, permitirá que o governo saque R$ 1 bilhão adicionais de imediato.

Com isto, poderá quitar os salários e evitar o pagamento escalonado.

O dinheiro permitirá que Sartori pague em dia os salários de setembro e outubro, mas em seguida terá que resolver o problema de outro modo.

6 comentários:

Mordaz disse...

Na verdade é apenas um aprofundamento da crise, que se localiza na incapacidade do governo honrar com suas despesas. É apenas empurrar com a barriga o que vai estourar em pouco tempo com mais dívidas ainda.

Mordaz disse...

O próximo passo vai ser lançar mão dos depósitos bancários. Fazer uma derrama como fez Collor. O país não aguentou nem 12 anos de PT e PMDB governando. Está afundando na lama da corrupção e murchando na incompetência governamental.

Anônimo disse...

Mordaz é isso aí...falou...!

Anônimo disse...

Mordaz é isso aí...falou...!

Unknown disse...

Se no 8º mês de seu mandato o governador limita-se a pagar salários em 4 parcelas, o que ele fará nos 6 meses finais? Aliás, para fazer só isso um contador bastaria.
Mas o RS possui um banco, o BANRISUL, patrimônio e orgulho dos gaúchos. Mas para quê o estado possui um banco se sequer honra seus compromissos? Passa ele nos cobres. Não será pior do que parcelar salários.
Todos sabemos que esta crise, apesar de agravada por Tarso, o Beria tupiniquim, foi cevada por uma sequência histórica de governantes, digamos, indecisos.
E a ação do governante de turno o coloca neste grupo.
Ele gerencia o RS como Dilma preside o Brasil: apagando incêndios, desatando um nó a cada dia, sem a perspectiva dos grandes estadistas, sem pensar no futuro.
Nada do que ele fez vai na direção da solução do problema. O programa de governo de Sartori é arrumar dinheiro para pagar funcionários.
A continuar assim chegaremos em 2018 com o mesmo programa de governo. E longe, muito longe da solução do problema.
O que ocorre com Sartori é, em grande medida, uma das razões de Dilma Karloff não ter sido impedida ainda.
Ninguém quer assumir o fardo pesadíssimo dela. Quem assumir vai arrostar uma popularidade decrescente e ainda dará discurso de salvador da pátria ao PT.
Só que os tempos são outros. Tarso, ao invés de investir no quanto pior melhor petista, está caladinho. Até mudou de estado para ver se não se lembram de sua "capacidade". Lula só fala para plateias amestradas, e mesmo estas está cada vez mais difícil encontrá-las.
Governador, o RS passa por uma crise. E são nelas, e não na normalidade, que surgem os estadistas.
O cavalo está selado e passando diante do sr. Vais montar?

Anônimo disse...

A coisa está ficando divertida....o timoneiro mandando pegar a madeira do navio e colocar a queimar na caldeira....eu é que não quero ficar neste navio....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/