Sartori não paga mais nem antecipação de férias dos servidores. A Fazenda alega que o cobertor encurtou demais.

O governo gaúcho decidiu atrasar o pagamento das férias dos servidores públicos, programado para esta quarta-feira. Segundo a secretaria da Fazenda, o adiantamento das férias será quitado no dia 31, junto com a folha de julho. 

Na manhã de hoje, os funcionários receberam um e-mail da administração estadual comunicando o atraso.

No total, o Estado precisaria de R$ 9 milhões para pagar as férias dos servidores. Como o governo decidiu priorizar os repasses na área da saúde, a Secretaria da Fazenda concentrou os recursos para essa área e deixou a despesa com os funcionários para o fim do mês.

15 comentários:

Anônimo disse...

Vai demorar até quando para enxugar os Estado e as 29 Fundações?

Façanha, o advogado do povo disse...

O governo(?)SARTORI está com seus dias contados. Quem tiver mais de dois neurônios dentro do crânio, entenderá o que eu estou dizendo. Certo, Sr. Editor?

Cap Caverna disse...

A pelegada que elegeu o maquiavélico Tarso Genro, deve agradecer à ele pelo excelente governo que fez, que deixou o RS nessa pindaiba. Esse canalha comunista petista, que hoje vive com um polpudo salário, as nossas custas, simplesmente foi sacando a descoberto, dinheiro dos precatórios e dos depósitos judiciais, até terminar com todo o saldo, e ficou para o gringo da polenta o ônus dessa sacanagem! Quem, como e quando esses valores bilionários serão devolvidos a quem de direito? O Sartori está certo, pois se não tem dinheiro, não tem pagamento. Cobrem do Tarso, a farra que ele fez, com dinheiro que não era do Estado!

Anônimo disse...

Chega de mamata! Estes FP (funcionários públicos) precisam aprender a ralar para ganhar o seu de cada dia. Poucos, raros mesmo, conseguiriam emprego na iniciativa privada, justamente por isso foram ser FP.

Anônimo disse...

Políbio,

Depois de 4 anos assaltado o cofre do RS, convidados pelo Tarsinho, os barnabés começaram a sentir a "púa".

Certamente o futuro dos barnabés gaúchos não esta garantido.

A população já encheu o saco de sustentar as "catigurias" sindicalizadas e corporativas e receber muito pouco em troca.

JulioK



Anônimo disse...

Terrorismo para justificar a cassação de outros direitos dos servidores...

Anônimo disse...

Isso que dá botar um completo despreparado na fazenda, o cidadão não tem capacidade técnica, já que não tem formação, e nem capacidade de gestão, visto que já comprovou sua incompetência em gestão. Daí fica difícil, será o bode a ser sacrificado publicamente, pro mentor sartorão da massa passar sem culpa.

Anônimo disse...

aumenta impostos pra compensar Sartori,ta esperando o que?esta conta é da gauchada que ao longo do tempo através do voto criou este estado que é um monstrengo e precisa agora de muita grana pra se manter.manda a fatura pra eles ao invés de mandar a conta pros funcionários ativos e inativos dos 3 poderes,que nada mais fazem do que servir a gauchada.

Anônimo disse...

É surpreendente que ainda tenham pessoas que acreditam que em quatro anos de mandato do Tarso Genro fosse possível “quebrar“ uma Unidade da Federação... enquanto estiver na discussão o sentimento antiPT a fuga da realidade será só pra beneficiar políticos medíocres e péssimos gestores...como os atuais...ex. $artori e Feltes (os donos da verdade)

Anônimo disse...

Que fique o alerta para as eleições municipais, PMDB e PDT nunca mais.
Manuela vem ai!!!!

Anônimo disse...

O DESASTRE E A QUEBRADEIRA PROMOVIDAS POR TARSO GENRO E SEUS ASSECLAS FOI ENORME MESMO...

Anônimo disse...

E a pelegada que elegeu o lorando lero, digo, piso do tumelero, digo, tiririca dos papas achava que governar o RS era o mesmo que governar o município mais rico (caxias) do estado ou que governar o Estado só tinha bônus e não tinha ônus. Não consegue governar pede as andarolas e sai fora. Devolve o governo para o Tarso que ele resolve anônimo das 19:39.

Anônimo disse...

Não é reduzindo salário de funcionário público que se irá resolver as contas do Estado. A solução é mais simples do que se imagina, se não tenho dinheiro não posso gastar e pronto. O que deveria ser feito:
- reduzir cargos comissionados pela metade;
- responsabilizar empregados por compras indevidas ou desnecessárias;
- reduzir contratos de terceiros;
- acabar com contratos temporários, pois se não tem para pagar empregados de carreira, para quê manter temporários?
-proibir viagens, diárias e horas extraordinárias para cursos, seminários, reuniões inúteis ou que não representem possibilidade de ganho financeiro para o Estado.
Fazer levantamento dos empregados e verificar se quem ganha FG está fazendo por merecer, caso contrário, retire-a.
- Estipular metas para cada órgão em termos de redução de despesas e auditar para verificar cumprimento. Responsáveis pelo órgão que se mostrarem ineficientes não servem para gestores, ou seja, devem ser disponibilizados para o mercado de trabalho, sem dó nem piedade.
- Controle, controle e controle de tudo e todos, análise dos custos para todas atividades e processos. Sem fórmulas mágicas, mas com trabalho e seriedade e comprometimentos se conseguiria muita coisa, mas ficam no discurso e troca de figurinhas partidárias e Estado afundando.

Anônimo disse...

Governador e secretários que não sabem governar. Vai sobrecarregar o judiciário de tantas ações.

PMDB NUNCA MAIS!!!

Anônimo disse...

Pelo contrário! A maioria seria disputada na iniciativa privada, por ser muito mais qualificada q a média da população. A grande diferença é a estrutura, q o funcionalismo não tem (computadores velhos, internet lenta, veículos sem manutenção adequada, etc.).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/