Primeiros caminhões da Foton chegam à fábrica chinesa de Guaíba

A Foton Aumark do Brasil,começou nesta quarta-feira a implantação do Centro de Distribuição da empresa no município de Guaíba. Serão 600 caminhões de 3,5 e 10 toneladas que chegarão ao pátio da futura fábrica chinesa até o final deste mês.

Atualmente os veículos são montados no PDI (Pre Delivery Inspection- inspeção pré-entrega) em Canoas e depois levados para as revendas. A expectativa da direção da montadora é transferir o PDI para Guaíba ainda neste semestre. O pavilhão da primeira fase já está com as fundações e a terraplenagem concluídas e toda a área de 150 hectares foi cercada.

O secretário de Desenvolvimento Regional que acompanho a chegada dos veículos, disse que era um momento especial. “Cada empresa que se instala na cidade ajuda a espantar o pessimismo da população, pela perda da Ford”, brinca Cleber Quadros.

A Foton já tem 8 revendas em operação, de um total de 11 nomeadas, no RS. No Brasil 30 estão funcionando e 34 foram nomeadas.

 Foton em Guaíba
São 150 hectares em área da antiga Ford e o investimento é de R$ 250 milhões, com geração de 350 empregos diretos e mais 1,5 mil indiretos com fornecedores. A montadora terá capacidade para fabricar 21 mil caminhões por ano, sendo que no início serão produzidas 5 mil unidades do tipo leve.

Sobre a Foton
A Foton Caminhões é responsável pela importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. Responde também pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo revisões e manutenções.
Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996, no distrito de Changping, Pequim, conta com mais de 100 mil funcionários e possui joint ventures firmadas com companhias importantes, como a Cummins e a Daimler, sendo apontada como a maior e uma das mais valiosas companhias chinesas.



5 comentários:

Anônimo disse...

Essa empresa ganha uma área grande, monta um garajão e depois fica enrolando para a construção de uma fábrica, o mesmo aconteceu com a Toyota!

Gustavo disse...

caminhão xinling..

Anônimo disse...

Quem vai comprar um caminhão destes, se ninguém conhece eles e ninguém confia no que não conhece, exceto a turma que enche as cuecas de pixulescos!

Anônimo disse...

e o mendonc~ao ta buena...sohhh

Anônimo disse...

que lamaçal...

isso ai é o tal patio da fabrica???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/