PDT e PMDB podem desfazer aliança no ano que vem em Caxias. Barbosa Velho não quer reeleição.

PMDB e PDT caminham para um racha em Caxias do Sul, pelo menos no que diz respeito às eleições municipais do ano que vem, porque o atual prefeito, Barbosa Velho, PDT, dá sinais renovados de que não quer disputar o cargo novamente e o PMDB marcha para candidatura própria.

PMDB e PDT são aliados em Caxias, meio milhão de habitantes, 340 mil eleitores, o maior do interior do Estado.

Os peemedebistas sentem-se desconfortáveis no governo trabalhista, embora tenham o vice-prefeito, porque foram relegados a cargos irrelevantes na administração.

Os candidatos mais prováveis são os seguintes:

PDT - Alguém que Barbosa Velho indicar.
PMDB - Mauro Pereira, Carlos Búrigo ou o atual vice-prefeito Antonio Feldmann.
PT - Pepe Vargas
PCdoB - Moacir Melo.
PP - Ovídio Deitos

5 comentários:

Anônimo disse...

Depois dessa, ele não tem mais nada a fazer:

http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2015/02/lei-que-previa-a-instalacao-de-hidrometros-individuais-em-caxias-e-vetada-4707106.html

Anônimo disse...

Olá Políbio. Para uma pequena correção. O "prefeiturável"
do PCdoB é Assis Mello. Abraço

Anônimo disse...

Liga antifascista e antigolpe começa a nascer

14 julho 2015Miguel do Rosário

ATO FORA CUNHA

O Cafezinho está recebendo informes sobre eventos e reuniões, em várias partes do Brasil, organizados por movimentos sociais, sindicatos e partidos de esquerda, contra um possível golpe parlamentar (tipo paraguaio) ou judiciário (tipo hondurenho), que poderia ser desfechado agora em agosto.

Na esteira dessa ameaça, surgiu, organizada horizontalmente, de maneira orgânica e espontânea, uma rede informal de movimentos, espécie de federação antifascista, para lutar contra o processo de radicalização reacionária estimulado pelos grandes meios de comunicação.

Os movimentos tem se organizado contra o golpe de Estado e contra a ascensão do fascismo, na forma de intolerância religiosa, política e racial, que temos visto crescer bastante nos últimos meses.

Parece até piada estarmos falando de golpe de Estado e fascismo em pleno 2015, mas infelizmente é o que está na pauta.

Os movimentos dos jornalistas livres de Belo Horizonte, por exemplo, que é um dos mais ativos do país, com mais de 70 profissionais produzindo conteúdo escrito e audiovisual, aprovou pauta prioritária, em última reunião no Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, contra o golpismo.

De maneira nacional, portanto, a grande pauta dos movimentos sociais, ao longo das próximas semanas, ao menos até expirar a data dos tapetões judiciais, deverá ser o golpe paraguaio, na forma de impeachment relâmpago comandado pelo presidente da Câmara, um Eduardo Cunha embriagado pelo poder que vem acumulando, e pelo presidente do Senado, Renan Calheiro, acuado pela Lava Jato.

A direita já sentiu a pressão e talvez por isso esteja simulando um recuo estratégico. Ela finge recuar agora, para avançar de surpresa em meados de agosto, quando veremos o clímax do golpismo, após a marcha golpista do dia 16 de agosto e os eventuais tapetões judiciais agendados para o mesmo mês.

Enquanto isso, a Lava Jato voltou a monopolizar as atenções da grande mídia, sempre embasada em depoimentos de delatores, cujo teor é veiculado sem crítica ou filtros nas tvs abertas.

Anônimo disse...

Os partidos só querem cargos, o PMDB se tornou um partido oco,vazio,onde tem cargos lá está o PMDB.O PDT vai pelo mesmo caminho,e isso sem falar no mais corrupto de todos, o PT.Assim caminha a política do Brasil, podre e fedendo cada dia mais...

Anônimo disse...

O PSDB também possui candidato ou melhor candidata é Paula Ióris que concorreu a Deputada Federal e foi muito bem votada na cidade.
O PSDB de Caxias a tempos reitera que a atual coligação não está se sustentando devido a falta de pulso e de gestão do atual prefeito Alceu Barbosa Velho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/