Senado aprova até dez anos de internação a menores

O plenário do Senado aprovou, na noite desta terça-feira, o projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e aumenta o tempo de internação de menores infratores que cometeram crimes hediondos e homicídio doloso. Pelo novo texto, o prazo máximo de punição passa a ser de dez anos, em vez de três anos, como previsto na versão original.

Apesar de protestos de parlamentares, o projeto foi aprovado por 43 votos a 13. Trata-se de um substitutivo apresentado à proposta pelo senador José Pimentel (PT-CE). O petista, porém, acatou a versão original de Serra, que aumentava o prazo máximo de punição.

Originalmente, Pimentel defendia que esse período fosse reduzido para oito anos.
O texto prevê ainda que os menores infratores que cometerem crimes graves fiquem em uma ala separada dos demais.

4 comentários:

Anônimo disse...

COMUNISTA COVARDE.

Anônimo disse...

E ainda saudaram a empresa corrupta construtora que TCU descobriu super faturamento. Este governo totalmente criminoso tem que pagar caro pelos seus desvios de conduta.

Anônimo disse...

Quanto mais tempo esses vagabundos ficarem enjaulados, melhor para a sociedade!

Anônimo disse...

13 votos contra, é sugestivo.Os protetores dos anjos, que dizem defender mas que estão no poder há 13 anos,tambem sugestivo, nunca mexeram uma palha para recupera los.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/