Saiba por que Tarso Genro não pode ser ministro do STF

O editor tem informado com frequência sobre as movimentações políticas do ex-governador Tarso Genro, porque elas estariam destinadas a mover o governo a nomeá-lo ministro do STF.

A nomeação é impossível.

É que Tarso tem 68 anos, o que quer dizer que passou da data limite para a nomeação.

Leia o que diz o artigo 101:

Constituição Federal de 1988
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 101. O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada.

Parágrafo único. Os Ministros do Supremo Tribunal Federal serão nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.

22 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos este perigo nós não corremos! Ufa!

Anônimo disse...

E o Tarso Genro sendo advogado não conhece o artigo 101 da Constituição Federal, e pretendia ser nomeado Ministro do STF.

Bota BURRO nisto, só faltam as penas, mas como BURRO não tem penas, então não falta nada. É um verdadeiro petralha.

Anônimo disse...

Quer dizer que a búlgara tem uma saída oficial para dar um "chega pra lá" nesse incompetente e encrenqueiro?

PABLO NOVA PETROPOLIS disse...

NÃO É SÓ A IDADE QUE IMPEDE O EX DESGOVERNADOR DO ESTADO, MAS TAMBEM NO QUE SE REFERE A NOTAVEL SABER JURIDICO ESTE ADEVOGADO É UMA .....

PABLO NOVA PETROPOLIS disse...

E A REPUTAÇÃO ENTÃO, NEM SE FALA....

Anônimo disse...

ou seja, o editor tem informado errado. Ou o Tarso não sabe que não pode mais ser nomeado?

Anônimo disse...

Fico imaginando Tarso com aquela oratória embromation lendo um veredito.
Sem condições.
Acho que a cota de tolerância para com este senhor esgotou.

Anônimo disse...

Já está na hora do Tarso se aposentar, deixar o STF de lado, o tribunal já está "bem" representado pela corja petralha, e dedicar todo o tempo disponível para os seus poemas!

Luiz Vargas disse...

Em Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e Bolívia certamente há ma vaguinha de mini$tro.
Neste países quanto mais cretino e calhorda for o sujeito, mais chances tem de arrumar um ministério, nem que seja o ministério do ar.

Gustavo disse...

incrível como as pessoas levam em conta (e muito) a idade, tudo bem que o art. 101 deixa isso claro..
mas ninguém fala no notável saber jurídico e reputação ilibada, características que o poeta de mão cheia não possui mesmo..

Anônimo disse...

Graças a Deus ! O Brasil vai se livrar desta imundície. Lixo humano.

Anônimo disse...

Hi, si ferrou, que pena, vai prá Cuba.

CELSO disse...

BENZADEUS.

Anônimo disse...

E tem mais uma, o incompetente tem condenação proferida por órgão colegiado, é um ficha suja!

TODOS AO COXINHODROMO disse...

anonimo das 18.12
Estas a chamar o editor de burro também pois como ele próprio diz no post com frequência escrevia sobre movimentações do Tarso para ser nomeado para o STF se sabes de alguma movimentação ou o editor tem de publicá-la fundamentada para chamar o Tarso de burro se não passarão por burros o editor e sua senhoria que morre abraçado com o mesmo sem saber com "A FREQUENCIA" que o tarso tinha idade avançada para ser nomeado ministro do STF .hahahahahahah

Anônimo disse...

Mas poderá representar a embaixada Sisiliana no Brasil!

Anônimo disse...

Fala da carreira do ex-governador, este editor que é um tremendo fracassado, recalcado porque foi secretário uma vez e fez um vexame total, depois foi demitido de todos os meios de comunicação nos quais trabalhou, e esse tem um blog, como se isso lhe trouxesse algum respeito. Quer falar de um cidadão que foi duas vezes prefeito, governador, chefiou dois ministérios federais, e foi dono de um dos maiores escritórios trabalhistas do sul do país. É muito recalque.

Anônimo disse...

Aaaaaaalllllllleeeeeeeellllllllluuuuuuiaaaaaaaaa Aaaaaalllllllleeeeeelllllluuuuuiiiiiiiaaaaaaaaaa Allleeeeeluuiiiiiiiiiiiiiiia

Anônimo disse...

No escândalo do mensalão Tarso defendeu a "refundação" do PT. Ganhou um Ministério para ficar quieto e passou a trabalhar como garoto propaganda de Lula. Com o Petrolão ele passou a defedner novamente a "refundação" do PT olhando para algum Ministério. Ninguém deu bola para o coitado.

Anônimo disse...

anonimo das 22:08 É UM CAPACHO, TRATADOR de ALFAFA do BURRO TARSO.

Nasceu e se criou no meretricio, não gosta de nós coxinhas.



Anônimo disse...

O país agradece.

todos ao coxinhodromo disse...

Anonimo das 09.57 porra meu escreves diariamente sobre zona do meretricio seras filho de uma senhora que fez uso da profissão mais antiga do mundo para teres tanto rancor e se nào fosse a zona estarias castigando um cinco contra um o LULA seria quatro ou tua oPIÇÃO e outra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/