PSDB pede que jurista Reale Júnior estude ação de impeachment contra Dilma

A direção nacional do PSDB decidiu pedir que o jurista Miguel Reale Júnior, ministro da Justiça no governo FHC, elabore uma ação penal contra a presidente Dilma Rousseff, em busca de viabilidade jurídica para pedido de impeachment.

A informação foi passada hoje pela colunista da Folha de São Paulo, Vera Magalhães. 

Os tucanos querem embasar a ação em pareceres de auditores e do Ministério Público junto ao TCU que apontam que o governo descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao adiar repasses a bancos públicos para melhorar as contas em 2014.

Em artigo recente, o advogado Reali Jr. propôs uma saída inusitada para a crise política: as renúncias da presidente Dilma Rousseff, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ):

- Renúncia já: a única via em busca de pacto sério para reconstrução do País.

7 comentários:

Emmanuel disse...

Pois é .... o povo brasileiro precisa cumprir a lei e ir a fundo nas diversas filigranas da lei para ver se consegue se livrar da quadrilha que hoje governa.
Por outro lado, os bandidos se acoitam justamente na lei para ficarem onde estão.
Salta aos olhos que algo está muito errado no Brasil como instituição. Na verdade, bandidos deveriam temer o Governo, a Polícia e a Justiça. No Brasil acontece justamente o contrário: os delinquentes fazem de tudo, justamente, para integraram as instituições ... que por seu turno não parecem ter instrumentos hábeis a evitar que isso aconteça: vide tribunais superiores, empresas estatais, autarquias, agencias ... polícias, como a milícia política estatal conhecida como Força Nacional de (in)Segurança - que urgentemente deve ser extinta - e, esperemos nós que não... as forças armadas (esperemos que saiam ilesas, embora contratos suspeitos de fornecimento já apontem ligações perigosas com gente no governo).
É .... é muito frágil essa democracia brasileira

Anônimo disse...

A pergunta é:o que fazem controladoria geral da união,advocacia geral da união,tribunal de contas da união,senado e camara dos deputados que não viram nada dessa roubalheira ampla geral e irrestrita em todo o governo e empresas estatais?
Vai ficar lindo para nós quando comecarem a sair,mundo afora,condenacoes de Lula,Dilma e demais petralhas,por corrupcao,prevaricacão,omissão,etc.

Anônimo disse...

PARA FAZER A COISA CERTA, PRECISA ESTUDAR A LEI ???

SOMOS REALMENTE UMA PIADA.

QUE DIGAM LOGO: BRASILEIROS NÃO QUEREMOS MAIS VOCÊS POR AQUI.



Anônimo disse...

Ué, mas o parecer do Ives Gandra não serve, eu acho que o FHC está querendo algué que dê um parecer desfavorável ao impedimento! POR QUE O FHC NÃO SE APOSENTA DE UMA VEZ?

Anônimo disse...

Polibio;O governo Dilma Rousseff concedeu empréstimos ilegais a várias nações comunistas, violando o artigo 49 da Constituição Federal, segundo o qual assinar tratados e compromissos internacionais que impliquem despesas para os cofres públicos “é de competência exclusiva do Congresso Nacional”. Reconhecendo cinicamente que esses empréstimos são inconstitucionais e ilegais, o governo Rousseff ainda os tornou secretos, roubando ao Congresso e à nação a mera possibilidade de investigá-los.

Não poderia haver prova mais patente de crime de improbidade administrativa, tornando o impeachment da Sra. Rousseff não apenas legal, mas obrigatório, mesmo sem Mensalão, Petrolão e demais crimes coadjuvantes que esse governo jamais se eximiu de praticar.

Cap Caverna disse...

Anonimo das 11:20, eu concordo contigo, e entendo que quem foi presidente, governador etc.. depois de terminar seu mandato deve sair de cena, e isso serve principalmente ao barbudo, agitador, comunista , safado sem dedo e alcagueta do tal de LULA. E quanto a caçarem a velha dentuça barriguda, deve ser estendido a tirarerm de cena a quadrilha/partido chamada PT. Tirem a estrela maldita de nosso meio e o Brasil voltará a crescer!

Anônimo disse...

Não adianta tirar a besta idiota.
Quem for substituí-la agora vai se ferrar.Ela que aguente o pepino criado, principalmente nos 12 últimos anos.
Será bom que o povão entenda e não vote mais na camarilha do PT, pois caso contrário o Lula, vulgo vigarista safado vai ganhar novamente em 2018.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/