Osmar Terra duvida de soluções prometidas para o dia 22 para os caminhoneiros

Na primeira audiência pública da Comissão Externa da Câmara para acompanhar a Paralisação Nacional dos Caminhoneiros realizada hoje (14) o deputado federal e relator Osmar Terra (PMDB-RS) afirmou ter pouca esperança numa solução para o problema da categoria:
        
- Duvido que o governo traga uma solução para os caminhoneiros no dia 22 de abril, prazo dado pela categoria para o poder Executivo – desafiou.
        
O parlamentar deixou implícito que se não houver uma resposta às reivindicações, no dia 23 a paralisação voltará com mais força. Terra reforçou sua posição da impossibilidade da aplicação de um frete mínino, por se tratar da lei de mercado – oferta e procura.

- O governo vai pagar o preço mínimo? Devemos ser realistas e saber que este é um tema de alto risco. Vamos concentrar nossa pauta na redução do valor do imposto incidente no óleo diesel e sua transferência para outro setor como CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido) ou IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). e no crédito subsidiado de R$ 50 mil, pelo BNDES, com juro reduzido para capital de giro dos caminhoneiros.
        
Terra lembrou que o movimento se organiza sem a liderança das entidades que representam a classe, mas pelas redes sociais e fez outra advertência:
       
 - Por enquanto, os caminhoneiros têm a safra de grãos. Conseguem se sustentar. Mas, quando ela acabar, será o caos.

A audiência ouviu os representantes do movimento dos transportadores caminhoneiros, embarcadores, cooperativas de transporte e empresários do ramo, além de parlamentares do colegiado, os relatores dos três grupos de trabalho criados pelo governo para atuar no atendimento das reivindicações e representantes do Ministério da Fazenda, Secretaria Geral da Presidência da República, Polícia Rodoviária Federal, entre outros órgãos envolvidos na cadeia produtiva do transporte rodoviário de cargas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse desgoverno PTralha é pura sacanagem. Mentira e mais mentira. Uma pouca vergonha. Sempre foi assim a corja PTralha. Nós, gaúchos, conhecemos bem. Os outdoors do olívio tutra anunciando: Aqui, obra tal, que não existia, nem no papel. Embromation.

Anônimo disse...

A desorganização da economia promovida pelos petralhas vai custar anos de atrás ao país.
Semelhante ao que o Truta fez no RS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/