Lava Jato quer devassa em contratos de publicidade da Borghi/Lowe x CEF x Ministério da Saúde

Ao lado, no sentido horário, procurador do MPF do paraná, recibo frio usado pela agência Borghi/Lowe para mascarar serviços para Caixa e Ministério da Saúde, e Andrucha Waddington, marido de Fernanda Torres, dono da produtora que emitiu o recibo.

A Conspiração Filmes, de Andrucha Waddington, uma das maiores produtoras do Brasil, entregou à Lava Jato os documentos relativos aos pagamentos de propina a André Vargas. O esquema era comandado diretamente por Ricardo Hoffmann, da agência Borghi/Lowe. Em seus e-mails, ele manda a Conspiração Filmes repassar sua comissão à empresa de fachada de André Vargas. Dessa maneira, o dinheiro desviado da Caixa Econômica Federal chegava limpinho ao deputado petista...

As produtoras que atendem a Borghi/Lowe serão incentivadas pela força-tarefa do procurador Carlos Fernando Lima a fazer delação premiada, para indicar pagamentos suspeitos e reduzir suas penas. Uma delas é a Conspiração Filmes, que pertence a Andrucha Waddington, marido da Fernanda Torres; uma das principais produtoras de conteúdo para a Globo e canais como o GNT.

A Conspiração Filmes mantinha contratos com duas firmas de fachada controladas pelo ex-deputado André Vargas e seu irmão.

O MPF também tentará acordo de delação premiada com o publicitário gaúcho Ricardo Hoffmann, preso na semana passada. Ele era vice-presidente da Borghi/Lowe. 

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem de Fausto Macedo, Estadão de hoje. 

4 comentários:

Anônimo disse...

NADA COMO UM DIA DEPOIS DO OUTRO:

DILMA ENGAVETOU PROPINA DA EMPRESA SBM

MANDOU CGU INVESTIGAR SÓ DEPOIS DAS ELEIÇÕES.

E DAÍ, OS OUTROS ERAM OS ENGAVETADORES.

NÃO ADIANTA, MENTIRA TEM PERNAS CURTAS.

ESTE GOVERNO CADA VEZ MAIS DEMONSTRA SUA RAIVA PELO POVO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

LEMBRA DO ANTONIO PALOCCI.

PEGO COM A MÃO NA MASSA, RECEBEU R$ 20 MILHÕES POR CONSULTORIAS, DIZ QUE FOI LEGAL,DEU UMA NOTA FISCAL, NÃO REVELOU QUEM PAGOU, E FICOU NUMA BOA....

AQUI NO BANANÃO É O PARAÍSO PARA ESTAS PESSOAS SEM ESCRÚPULOS.

E OS DEVOGADOS FAZENDO A FESTA PARA DEFENDER A ESCUMALHA, RECEBENDO MUITA GRANA DE ORIGEM..HHHUUUU.

AQUI VALE TUDO, SÓ FICA PRESO OS 03 P....

Antonio

Anônimo disse...

Olha os globais aí geeeeente! O GENRO (eta palavrinha) da santa PTralha, fernanda montenegro. Remexe que acha mais. kkkkkkk. Rir prá não chorar!

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Muito sugestivo o nome da empresa:

CONSPIRAÇÃO FILMES!!!

Aguardem os petralhas que dirão que é isso é coisa da direita e da zelites contra o PT.

Corja de ratazanas que infestaram todos os órgãos públicos do governo!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/