Opinião do editor - É inaceitável a posição dos magistrados do trabalho do RS sobre terceirização.

As notas oficiais e as entrevistas sucessivas do pessoal da Amatra, a poderosa Associação dos Magistrados do Trabalho do RS, sempre fustigando o projeto que amplia a terceirização em todo o País, causa estupor e incredulidade generalizada.

É que juiz não costuma falar fora dos autos.

E sobretudo não toma posição radical e definitiva sobre questões que inevitavelmente cairão nas suas mãos para decisão.

A menos que toda a magistratura do trabalho venha a se sentir impedida quando analisar reclamações trabalhistas no âmbito da terceirização.

É de se perguntar o que acha disto a OAB, ela sim, a entidade legitimada para tomar posições sobre os assuntos em pauta ou fora de pauta.

OPINIAO DO LEITOR
Um absurdo. um abuso.
Astor Wartchow
Advogado
oabrs 25837


14 comentários:

Emmanuel disse...

É por aí que se avalia o risco de cair em mãos erradas ...

Anônimo disse...

O problema é que temos uma justiça do trabalho. Nos países desenvolvidos, já ouvi que este tema é tratado na área cível..

.. contratos de terceirização, provavelmente vai e já deve ter colocado a Justiça do trabalho em xeque.

Isso vai ser tratado na área cível ?

Anônimo disse...

é verdade...picaretas adoram a tal terceirização..permite fugir e não pagar o q deve..

Anônimo disse...

A OAB aparelhada? kkkkk

Alguém esqueceu que a república sindical aparelhou todas as instâncias do poder?

Alguém esqueceu que todos os orgãos de classe foram aparelhados?

Anônimo disse...

POLÍBIO,
ESPERAVAS OUTRA COISA DOS MAGISTRADOS?
É UMA CORPORAÇÃO QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA AS DIFICULDADES DOS EMPREENDEDORES. SÃO CONCURSADOE E ATÉ O FINAL DE SUAS VIDAS , COM OU SEM MÉRITOS, COM OU SEM COMPETÊNCIO OU COM OU SEM DIGNIDADE E TRABALHO DURO TERÃO A COBERTURA FINANCEIRA DE NÓS , BABACAS QUE PAGAMOS OS IMPOSTOS E NADA RECEBEMOS EM TROCA.
ANTECIPO E JÁ MANDO A PQP SE ALGUM DELES COMENTAR MANDANDO OS QUE NÃO ESTÃO SATISFEITOS FAZEREM E SEREM APROVADOS E CONCURSO.

Anônimo disse...

Depois do PT, não existe mais nada isento neste país!!! A IMORALIDADE é a generalidade, infelizmente!!!

Anônimo disse...

É CLARO QUE AS DEMANDAS VÃO DIMINUIR, PORQUE SERÁ QUE ESTÃO BRABOS....

Anônimo disse...

Não podemos esquecer que a vanguarda esquerdista tem raízes bem profundas fincadas neste solo.

Anônimo disse...

Isto é a justiça petralha, que apita, bate escanteio e cabeceia.
Quando instados sobre a babilônia
de processos sem sentença em suas
mãos apresentam desculpas mirabolantes, mais enfim, o que
fazer, o direito é uma
das mais "novas faculdades do Brasil", ainda não tiveram tempo
de botar ordem no galinheiro nos
poucos mais de CEM ANOS que estão
aí.

Anônimo disse...

Por essas e outras que o RS é reconhecido internacionalmente como lugar onde tudo é difícil, as coisas são lentas e complicadas, não se evolui nem se moderniza. Nossos "brilhantes" magistrados dando sua contribuição para esta fama horrível do RS, mais uma vez.

Anônimo disse...

Vamos terceirizar o judiciário, a começar pelos juízes, contratando empresas de advocacia que agem mais rápido, do que esses tropeiros de lesmas.

Anônimo disse...

Comportam-se como simples árbitros de futebol com toda sua arbitrariedade possível, inclusive agindo para mudar o resultado da partida!

Anônimo disse...

Pelo contrário, as ações tendem a aumentar, tendo em vista que a terceirização é burla aos direitos trabalhistas. Faz o empregado criar uma empresa o demite e depois contrata como empresa mas na prática segue tudo igual. Imagina se puder contratar para atividade fim a mão de obra terceirizada e mais barata? esta lei só é boa para a pessoa jurídica, o trabalhador que carrega o piano vai pagar o pato!!

Erson Leal Ramos disse...

O grande problema do Brasil é que somos uma "pátria" sem noção de patriotismo e senso comunitário. Todos, quase que sem exceções pensam apenas em si mesmos e defendem apenas o que lhes trará imediato benefício mesmo que o resto da nação se exploda. O umbigos brasileiros são na visão de seus donos o centro do universo e tudo o que não lhes fortaleça esta postura deve ser execrado e rigorosamente combatido. Empregados só pensam em seus "dereitos" sem nenhuma preocupação com deveres. Empregadores de grande porte agem com se não houvesse amanhã. Magistrados e Advogados trabalhistas julgam ou promovem ações trabalhistas onde a principal regra universal é desrespeitada: a lei do bom senso. Políticos... bem políticos pensam que o mandato que lhes conferimos inclui adonarem-se do erário no lugar de bem administrá-lo... Num país com esta cultura mesquinha onde todos vivem de forma suicida o que vemos hoje são apenas os princípios das dores... as coisas ficarão muito piores do que estão... quem viver verá...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/