Programa de humor dos EUA satiriza corrupção na Petrobras e postura de Dilma: Como ela foi absolvida???

Os escândalos de corrupção da Petrobras, que somaram o pagamento de pelo menos US$ 800 milhões em propina por construtoras para fechamento de contratos, ganharam espaço num programa de humor veiculado pela HBO nos Estados Unidos e no Canadá. John Oliver, do Last Week Tonight, satirizou tanto o escândalo em si quanto o pronunciamento de Dilma Roussef em cadeia nacional, na semana passada, quando ela pediu calma aos brasileiros.

Oliver também falou sobre o panelaço que ocorreu em todo o país durante o discurso da presidente, e se mostrou indignado diante do fato de ela, apesar de ter sido do conselho da Petrobras quando os atos de corrupção já ocorriam na estatal, ter sido inocentada de qualquer envolvimento com a prática ilícita. 

CLIQUE na imagem acima para ver o vídeo completo.

14 comentários:

Anônimo disse...

pior...

foi ministra das Minas e Energia...

ministra da Casa Civil...

presidente do conselho da Petrossauro...

presidente da Republica...

e tem a cara de pau de achar que nao tem nada a ver com o rolo todo justamente na area em que ela era a manda-chuva!!!!

é inacreditavel mesmo...

Emmanuel disse...

É .... na verdade, o humorista está fazendo a pergunta básica para a qual todo o brasileiro queria uma resposta.
Quem deveria dizer alguma coisa é o tal do Janot e o Zavaski: ambos são protagonistas de um espetáculo burlesco que só seria proporcionado por quem, vamos dizer, está alinhado com a caterva.
Fica o alerta à duplinha: até em programa humorístico já viraram piada.

Anônimo disse...

Assisti todo o vídeo. O governo dilma carabina, virou deboche em todo o mundo. Até em programas humor...como que ella não sabia de nada se era presidente do conselho de administração da PTbrás...? a que ponto chegou esse governo corrupto e a imagem do país no exterior. A quadrilha do mensalão no face ainda escreve prá atacar as manifestações e defender esse governo corrupto. O que parecia, ontem, aqueles dois ministros tentando minimizarem os protestos de domingo por todo o país. Aquele rosseto é um completo idiota e o outro ministro, um comunista f.d.p falou todo o tempo em democracia.

Emmanuel disse...

A propósito: olha só a publicidade da Petrobras! Essa saiu de Graça - escusas pelo trocadilho -, mas deve ter valorizado muitíssimo as ações da estatal orgulho brasileiro.
Hora de vender essa tranqueira, porque não vi ninguém do sindicato dos petroleiros e muito menos do próprio quadro indignados com a gatunagem. Nem mesmo o fundo de pensão se manifestou, ou seja, está corrompida em todos os níveis e não é justo eu o brasileiro continue a pagar quadrilha de tal coturno e tamanho.

Anônimo disse...

Ninguém disse a esse senhor que os brasileiros gostam de reis e rainhas, coisa que os "yanques" não gostam, idolatramos quem está na mídia, vide o nojento LFV, depois os absolvemos com a frase "os meios justificam os fins" de origem social/mafioso!

Sem dinheiro desviado da PETROBRAS a DILMA não se elegeria, portanto, ela se manteve no conselho da estatal até conseguir este objetivo.

DESTE fato, os "Nobres", seus pares de toga na corte, sensibilizados não a denunciaram, afinal, ela é a Rainha, ainda que seja dos ptralhas e posta no cargo com ajuda das "ovelhas de presépio".

Anônimo disse...

Aqui no Brasil robam corrompem ... metem a mão no dinheiro público ... são processados... condenados... presos... e na extinção da pena saem de cabeça erguida...
lixo de.gente

Anônimo disse...

Na verdade não foi absolvida, ela ainda não foi nem julgada, nem indiciada.

Anônimo disse...

merecemos o escarnio...

talvez assim comecemos a entender que nao moramos numa bolha e a imagem de cada brasileiro é afetada no exterior quando ele se conforma com tudo o que acontece no pais...

principalmente corrupção petista e violencia urbana...

Clóvis A Cervi disse...


Políbio, nada a ver com o post, mas encontrei a solução para os meus problemas: Vou abrir uma galeteria em São Paulo. Já pensou, com aquela quantidade de 'coxinhas' (segundo o PT) o sucesso que eu faria? Ficaria rico em dois memes.

Anônimo disse...

VERGONHA PARA NÓS, BRASILEIROS.

Anônimo disse...

Anônimo 13:44 só não pode fazer
como os petralhas de hontem que
limparam galinheiros alheios para
fazer galinhada no parque. Esta
história de roubar galinha ainda vai acabar mal, as raposas petralhas tanto vão ao ninho que
um dia vão e deixam o focinho.

DK disse...

Onde a coragem de políticos, deputados e senadores?
Não ouço, de nenhum deles, que uma ministra da casa civil, ministra das minas e energia (antes), presidente do Conselho e agora presidANTA da República não TINHA O DIREITO DE IGNORAR TUDO ISSO!!!
Tinha que ser no estrangeiro para aparecer um HUMORISTA para denunciar esse ABSURDO!!!
Que vergonha me fazem sentir - não os estrangeiros, mas aqueles que deveriam ser as AUTORIDADES neste país.

Hermes Vargas dos Santos disse...

Na verdade, os gringos não têm muita moral pra falar nesse tipo de assunto, pois recentemente um vice-presidente estava atolado em corrupção, inclusive com vendas de armas ... Dilma não foi presa por uma singela razão, não encontraram dinheiro da corrupção em nenhuma conta bancária dela, aqui ou no exterior; nem em nome de sua filha ou de algum parente próximo; nem acharam bens patrimoniais incompatíveis com seus rendimentos, nem em nome de seus familiares. É muito simples.

Anônimo disse...

Coitado, quase foi deportado pra Inglaterra e quer falar de Brasil... Quero ver fazer graça com o Partido Republicano...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/