Aécio: "Dilma zombou da inteligência dos brasileiros"


Um dia após a maior mobilização popular desde a redemocratização, o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, disse nesta segunda-feira que a dimensão dos protestos, fator que surpreendeu governo e oposição neste domingo, foi influenciada pelo pronunciamento da presidente na TV no domingo anterior. "Dilma zombou da inteligência dos brasileiros ao atribuir a gravidade da crise no país a uma crise internacional que já não existe mais e à seca. É um acinte", disse o tucano, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Instado pelos jornalistas a dar um conselho à presidente, Aécio clamou pela admissão de erros de Dilma, que segundo ele ainda não reconheceu sua responsabilidade pela crise econômica brasileira. "Olhar nos olhos dos brasileiros, o que ela não fez ontem. E fazer uma mea culpa. É o primeiro ponto para a mudança de rumo. Todos nós estamos sujeitos a erros", sugeriu. "Não é possível que ela imagine que não tenha nenhuma responsabilidade pelo descalabro que tomou conta da administração pública federal. O próprio governo não acredita muito nas medidas anunciadas pelo Ministério da Fazenda. É um governo de duas cabeças. A presidente quer fazer crer que pode existir um governo do ministro [Joaquim] Levy e um da presidente."

Sobre impeachment Aécio ressaltou: "Impeachment precisa de dois componentes, um de ordem política que não está longe de ocorrer, está expresso na insatisfação, e outro jurídico que ainda não está colocado", disse. "Torço para que isso não ocorra. Essa não é uma agenda dos partidos de oposição."

8 comentários:

Anônimo disse...

É ATÉ IRÔNICO UMA DÉBIL MENTAL ZOMBAR DA INTELIGÊNCIA DOS OUTROS.

Anônimo disse...

Os tucanos vão continuar nessa falsa oposição até quando?! Não dá mais para perdermos tempo com o PSDB, a candidatura do Aécio foi o que nos restou nesta última eleição, mas eles também não estão entendendo o que está acontecendo! Os tucanos foram roubados, em uma fraude nunca antes vista nesta republiqueta, e ficou por isso mesmo, o próprio PSDB enterrou o assunto. Será que eles fizeram algum tipo de acordo com os petralhas? Não assinaram o pacto satanista do Foro de São Paulo para não dar na vista, e assim o PT não os incomodaria em São Paulo?
A verdade é que o maior cargo da Nação poderia estar caindo no colo dos pmdebistas, se eles não fossem tão sabujos dos petralhas!

Anônimo disse...

É uma anta que se "acha".

Anônimo disse...

OUTRO TEXTO BOSTADO por PTRALHA as 19:05, o que fazem com o dinheiro da PETROBRAS!

Anônimo disse...

ZOMBOU NÃO; ACHA QUE ZOMBOU.

PAÍSES JÁ PENSAM EM NÃO PARTICIPAR DAS OLIMPÍADAS.

PT QUER LEVAR TUDO EM "ÁGUA MORNA" ATÉ LÁ, PARA DEPOIS APLICAR O GOLPE BOLIVARIANO.

AQUI PRA ELES.

Anônimo disse...

ESTAMOS COMEÇANDO A ACHAR QUE O AÉCIO ESTÁ COM MEDINHO.

A OPOSIÇÃO ESTÁ COMO O GOVERNO, FALA, FALA, FALA,

ESTÁ NA HORA DE ATITUDES, OU SERÁ QUE SÃO TODOS UMA ANTA . . .

GOVERNO MENTE, VEM OPOSIÇÃO DIZ QUE MENTIU. UÉ, ISSO TODO MUNDO SABE.

TERÃO QUE DANÇAR TODOS PELO VISTO.

Anônimo disse...

OUTRO PTRALHA as 08:24, em vez de trabalhar está usando os computadores da PETROBRAS para bostar texto!

Anônimo disse...

PTRALHA as 08:24, tú não nos engana, safado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/