A presidente Dilma Roussef reuniu boa parte do seu ministério, servidores graduados e políticos ligados ao gogverno, esta tarde, para ouvi-la falar sobre os eventos deste final de semana.
O pretexto foi o projeto Pátria Educadora.
A Globonews transmitiu tudo ao vivo (canal 40 da OiTV e Sky).
Na verdade, Dilma queria mandar recado pela mídia e avisar que respeita as regras do jogo democrático e ouvirá as ruas para agir. Ela tentou explicar por que razão seu governo enfrenta grave crise econômica.
Durante a tarde, antes mesmo desta fala de há pouco, os ministros Cardozo e Eduardo Braga, este de Minas e Energia, e do PMDB, concederam nova entrevista coletiva, que usaram termos amenos para analisar os protestos de domingo.
Desta vez, o amarfanhado ministro Miguel Rosseto não falou.
7 comentários:
Mudou a tática e o horário do blá blá blá, para evitar outro panelaço.
Prezados,
Um dia após as manifestações, contrariamente dos que acham que o recado não foi ouvido, acho que foi muito bem entendido. Provavelmente por conta disto que estão acelerando as ações.
Hoje, às 15:00 hs a presidenta sanciona o novo código civil, aprovado por um congresso cuja base aliada foi comprada com o dinheiro do PETROLÃO.
É um verdadeiro CAVALO DE TROIA, pois num de seus artigos, determina que a REINTEGRAÇÃO DE POSSE se tua propriedade for invadida terá que ser realizada AUDIÊNCIA PÚBLICA para ouvir todos os lados antes de decidir sobre a reintegração quando o local estiver ocupado por mais de 12 meses.
Isto significa que CONSELHOS POPULARES decidirão o destino de tua propriedade e o judiciário será apenas um poder coadjuvante.
ESTÁ DECLARADA A TEMPORADA DE INVASÕES DE PROPRIEDADES PARTICULARES.
É a pessoa errada no lugar errado. Nãomtem nada a fazer aí. Seus quatro anos anteriores já mostraram isso e o povo deveria ter escutado a voz de pessoas mais sensatas.
Rosseto e Cardozo calados, são poetas.
ROSSETO IGNORA MANIFESTAÇÕES
E Min. Justiça acabou de dizer: “Pero Vaz de Caminha era corrupto! Não é de hoje a corrupção... e quem combate a corrupção é o nosso governo“
De agora em diante tem de ter "panelaço" para as coletivas dos ministros também, assim a tática dela não funcionará!!
Acho que nossas manifestações não devem mais ser nas capitais, mas NA CAPITAL! Que tal tomarmos Brasília? Começarmos um movimento de "ocupa DF"? Vão botar a força nacional pra bater em manifestante a pé e desarmado?
VAMOS POUPAR LUZ.
TODA FALA DELES, DESLIGAR APARELHOS.
E PANELA NELES.
Postar um comentário