Diretor petista da Petrobrás foi pego em casa com 131 caríssimas obras de arte

Ao lado, obra de Djanila. Pinturas como esta foram apreendidas com Duque - 

A Polícia Federal do Rio de Janeiro apreendeu na casa do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, na manhã desta segunda-feira (16), 131 obras de arte. Segundo a Folha apurou, há quadros de artistas brasileiros valorizados, como Guignard, Djanira e Heitor dos Prazeres. A coleção de telas de Guignard era de cerca de dez peças.

A PF afirmou que o grande número de peças acabou aumentando o tempo do trabalho de buscas dos agentes pela manhã, já que foi preciso "seguir o padrão" para recolhê-las.

"Tudo que foi apreendido hoje pela manhã vai ser trazido para Curitiba. Provavelmente terão o mesmo destino das demais", disse o procurador da República Roberson Pozzobon.

Desde janeiro, obras de artistas como Salvador Dalí e Romero Britto, apreendidas ao longo da Operação Lava Jato, foram encaminhadas para exposição no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
Segundo o procurador, também foram recolhidas obras de arte nesta segunda-feira na casa de Adir Assad, também preso nesta segunda-feira e suspeito de ser um dos operadores do envio para o exterior de dinheiro originado de propinas.

O Ministério Público Federal não deu estimativas sobre os valores das peças apreendidas com Duque.
"São muitas obras na residência de Renato Duque e dificilmente justificável [a posse], mesmo sendo um alto executivo da Petrobras", afirmou o delegado Igor Romário de Paula.


11 comentários:

Anônimo disse...

Será que os petralhas não vão criticar o fato de um ded seus apanilhados ter uma fortuna dessas em casa?

Anônimo disse...

Anônimo das 17:06

"Será que os petralhas não vão criticar"
Claro que não, ele vai virar ídolo da pelegada, ele é tudo que os pelegos sempre almejaram ser.

H. Romeu Pinto disse...

Cada dia mais na moda a frase do falecido carnavalesco Joâozinho Trinta, quando ele dizia que pobre gosta mesmo é de luxo, a petralhada se lambuzando com toda esta roubalheira e o troco sendo aplicado e obras de arte. E ainda aparecem cretinos por aqui defendendo esta pelegada.

Nélio disse...

Eu acho que vi um gatinho lavando dinheiro...

Anônimo disse...

Como alguém costuma dizer por aqui: "cada enxadada uma minhoca..."

Anônimo disse...

Será que é a Nova Elite Caviar Brasileira?Mais um coxinha na vitrine?

Anônimo disse...

A roubalheira é tanta que os petralhas não se dão mais ao trabalho de esconder o resultado de seus crimes, perderam a vergonha na cara e o senso pela impunidade! Esse vagabundo deve mofar na cadeia, o ideal será a pena de morte!

Anônimo disse...

Os petralhas do Rio Grande são meros trombadinhas perto do idolo preso. Mais continua no imaginário deles chegar a ser um grande ladrão como o Duque, só
que agora é tarde, parece que o
vento virou e a policia vem aí.

Anônimo disse...

EXATAMENTE ISSO QUE OS NAZISTAS FAZIAM.

Anônimo disse...

Renato Duque perguntou:
"Onde e quando será o leilão das minhas peças?"

Anônimo disse...

Mais quadros que em muitos museus!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/