Lava-Jato: "É assustador", diz juiz Sérgio Moro sobre sequência de propinas

No despacho em que mandou prender preventivamente Renato Duque, o juiz federal Sérgio Moro, que conduz todas as ações da Operação Lava-Jato, ressaltou que é “assustador” o fato de que o pagamento de propinas para o ex-diretor de Serviços da Petrobras continuou ocorrendo ainda no segundo semestre de 2014 - meses depois da deflagração da investigação sobre o esquema de corrupção na estatal petrolífera.

O magistrado destacou que o rastreamento bancário mostra que Duque “transferiu os saldos milionários de suas contas na Suíça para contas em instituições financeiras em outros países, entre eles o Principado de Monaco”. Todos os ativos nas contas de Duque já foram bloqueados pelo Principado.

O rastreamento mostra que ainda no segundo semestre de 2014, a conta em nome da offshore Milzart Overseas, no Banco Julius Baer, no Principado de Monaco, que tinha como beneficiário e controlador Renato Duque, recebeu, em diversas operações de crédito, cerca de US$ 2.220.517. Já a conta em nome da offshore Pamore Assets, no Banco Julius Baer, também no Principado de Monaco recebeu, no segundo semestre de 2014, a quantia de 208.643,65 euros.

“Esses valores foram provenientes de contas mantidas em nome das offshores Tammaroni Group e Loren Ventures, no Banco Lombard Odier, na Suíça, que também seriam controladas por Renato Duque, ainda em 2014?, assinala o juiz Moro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, não chamem RASTREAMENTO BANCÁRIO de indícios. Isso é prova PROVADA. Porque essa gente ainda não está presa, preventivamente, se continuam a subtrair o dinheiro público, hein Dr. Teori?

Anônimo disse...

Venho dizendo há muito tempo que raparam o TAXO,taxo com X para homenagear as empresas do homem mais rico do Brasil as custas do BNDESão.Até os Fundos de Pensão estão com a saúde financeira deplorável.

Anônimo disse...

Essa gente não tem um pingo de vergonha, petralha não vale nada, eu respeito mais a merda que meu gato faz no jardim do que respeito essa escumalha inútil que está no governo.

samuel disse...

Brincaram com fogo os nossos políticos deixando lula e dilma nomearem lewandowski, tofoli, zavaki. A operação LAVA DILMA perpetrado por DILMA, zé cardoso (o besouro), Janot (o rato) é um GOLPE DE ESTADO! Essa trinca + aqueles do STF, INVERTE o trabalho límpido do LAVA JATO, usando-o para pressionar seus adversários políticos. É A GUERRA DE DILMA CONTRA O POVO BRASILEIRO. Hoje eu sou Renan, hoje eu sou Eduardo Cunha, hoje eu sou PMDB, hoje eu sou quem mais for pelo IMPEACHMENT DE DILMA. Hoje é a única solução: à JUSTIÇA já foi dada a chance e ela provou ser inútil ao povo brasileiro!

Anônimo disse...

É o crescimento da Elite Trabalhadora do Brasil,alguns chegaram na classe média ganhando 400,00 reais por cabeça enquanto outros estão ficando milhonários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/