PSDB ingressará com mandado de segurança no STF contra nova "farra das passagens" na Câmara

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), anunciou esta tarde que pretende entrar com um mandado de segurança ainda nesta quinta-feira no Supremo Tribunal Federal para barrar a decisão da Mesa Diretora da Casa, que liberou o pagamento de passagens aéreas aos cônjuges dos parlamentares.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também autorizou ontem o aumento em todas as despesas dos deputados, incluindo verba de gabinete, auxílio-moradia e cota parlamentar, que dispõe sobre gastos com passagens aéreas e conta telefônica. A determinação não vale para namoradas, mas inclui parceiros de parlamentares homossexuais.

A bancada do PPS anunciou que abrirá mão das passagens destinadas aos companheiros e companheiras.

O reajuste, que passará a valer a partir de abril, representará impacto de cerca de R$ 110 milhões.

4 comentários:

Anônimo disse...

sou de Nova Petrópolis e voltando de Gramado encontrei na RS um veículo oficial de uma cidadezinha do interior, muito parecida com a nossa. Além de trafegar com o veículo em baixa velocidade, atrapalhando o trânsito, percebo que o ilustre prefeito também MANDA DAR UMA PARADINHA no artesanato. Até pode, mas me pergunto: não é de pequeno que se torce o pepino. Se já é assim na esfera municipal, esse tipo de atitude é o colegial para o início da carreira política da CARA DE PAU dos nossos políticos. Quando chegam em Brasília, isso É TÃO NORMAL COMO ABRIR OS OLHOS E RESPIRAR. Mais mordomia e uso do dinheiro do povo é fácil, nem percebem o que estão fazendo.

Anônimo disse...

Esse fdpta do Eduardo Cunha é mais do mesmo, é só mais outro grande vigarista do PMDB, que já está se queimando na largada, como presidente daquela m...!

Bigode disse...

Quer dizer q se for um namorado(a) homossexual pode? Mais privilegio pra quem nao eh hetero?

Anônimo disse...

"Eta Brasilzão Velho", cada vez mais chinelo! Foi tomado de assalto - literalmente - por nossos espertos políticos, sempre de olho em uma boquinha, paga por nós contribuintes(trouxas)!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/