Entra em operação P-66, terceira plataforma do pré-sal automatizada pela gaúcha Altus

Mais uma etapa da construção da P-66, primeira das replicantes da Petrobrás automatizada pela empresa gaúcha Altus, está chegando ao fim. Uma equipe formada por especialistas das duas empresas esteve no estaleiro de Brasfels conferindo a evolução dos trabalhos. A plataforma, que irá produzir no campo de Lula, será a terceira comissionada pela Altus a entar em operação na região do Pré-Sal.

. Foi o que informou a Altus ao editor.

Na última terça-feira, a equipe de coordenação do projeto de replicantes da Altus, assim como representantes e coordenação do contrato com a Petrobrás, fizeram uma visita ao estaleiro de Brasfels, localizado na cidade de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, para uma vistoria na plataforma P-66, uma das FPSOs replicantes automatizadas pela Altus que serão utilizadas na exploração e produção de petróleo na região do Pré-Sal. Durante a vistoria, o time de especialistas conferiu a evolução da etapa de Construção e Montagem e, também, aproveitou o encontro para planejar as etapas de pré-comissionamento e comissionamento da plataforma.
A equipe contou com os engenheiros da Altus, Fernando Volpato, Andre Corazza, Augusto Spinelli e Carlos Theisen, bem como com os representantes da Petrobras, Sandro Ferreira, Luiz Arruda, Paulo Cintra e Roberto Bellas.

A P-66 será a terceira plataforma – primeira replicante – totalmente automatizada pela Altus a entrar em operação na região do Pré-Sal. A expectativa é que a participação da Altus no comissionamento da plataforma deva ter inicio em setembro deste ano.

4 comentários:

Anônimo disse...

ainda com essa lenga-lenga de pre-sal?

o negocio esta a 7km de profundidade e a extração é caríssima...

os árabes já disseram que o preço do petróleo não sobe mais...

so vai dar prejuízo esse tal "bilhete premiado"...

Anônimo disse...

No campo do molusco vai jorrar muita merda.

Anônimo disse...

TEM PROPINA E CORRUPÇÃO?

É CLARO, PRECISA PERGUNTAR?

Anônimo disse...

PQP, resolveram colocar o nome do chefe dos ladrões no campo de petróleo da estrovenga! Essa aí deve ser a plataforma mais superfaturada de todo o lamaçal da Petrobrás!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/