Deputado Pedro Ruas está sofrendo de ansiedade. Ou é mal assessorado

De duas, uma: ou o deputado de primeiro mandato Pedro Ruas (Psol) está sofrendo de ansiedade em querer mostrar serviço ou é mal orientado. Anunciou que sua assessoria na Assembleia Legislativa está trabalhando na elaboração de um projeto de lei para acabar com a aposentadoria vitalícia dos ex-governadores.

Ocorre que sua colega e também iniciante no Parlamento, Any Ortiz (PPS), já protocolou – e há duas semanas – um projeto para tratar do mesmo tema. Ela tenta fazer aprovar algo que o hoje prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, também do PPS, tentou viabilizar quando era deputado, mas não conseguiu votos suficientes.

9 comentários:

H. Romeu Pinto disse...

Mas como Políbio!! O Deputado Pedro Ruas mal assessorado, com uma assessora candidata a Presidente da República, ganhando a bagatela de uns 16.000,00 por mês tem o dever de bem assessorar o chefe ou ela é incompetente ou preguiçosa, mas aqui entre nós os dois se merecem.

Anônimo disse...

Políbio, eu até concordo com a aposentadoria vitalícia para governado se o mesmo estiver em idade de se aposentar e com tempo de contribuição como todos nós, e o pior, o maior absurdo, como no caso do ilustríssimo petralha enrustido Alceu Collares, que recebe grana de quatro fontes: como ex-empregado dos Correios, ex-Deputado Federal, ex-governador e por prestar "relevantes serviços" à Dilma como conselheiro de Itaipu.
Tá na hora dos milicos acabarem com essa farra, e também reivindicarem melhores soldos!

Anônimo disse...

Políbio, tudo na vida tem lado positivo e o negativo. O lado positivo da política é que metade da população brasileira atualmente rejeita o PT e nas eleições municipais de 2016 sofrerão duras derrotas em muitas cidades importantes.

O lado negativo disso, é que partidos de esquerda mais radicais que o PT, por exemplo esse PSol crescerão com a rejeição do PT, prova disso é a eleição desse Pedro Ruas pra dep. estadual. Infelizmente Luciana Genro deverá fazer boa votação pra prefeitura de POA, não irá ganhar mas levará pelo menos uns 2 ou 3 vereadores pra câmara municipal.

FAÇANHA, o Integralista disse...

Aposentadoria para ocupantes de cargos eletivos, para mim é marmelada, ou melhor, jaboticabada...

Anônimo disse...

Mas não é necessário fazer um Lei para acabar com as aposentadorias dos ex-governadores, mulheres e amantes.É só colocar condicionantes na Lei atual. Por exemplo:Quem ganhar mais de um salário mínimo mensal em qualquer empresa ou cargo público, não receberá a pensão de ex-governador. Hoje, no valor de 30 mil.Assim se o Rigotto for indicado para o BRDE ele só vai ganhar a remuneração do cargo.O governo do RS vai fazer uma baita economia.......é simples...não é preciso acabar com a Lei. Coloque-se dificuldades como fizeram com os aposentador do INSS que contribuiram mais de 35 anos com o valor do salário superior a 10 Salários por mês e depois o FHC colocou regras diferentes. É a mesma coisa que mudar a regra durante o jogo....simples assim.....

Anônimo disse...

O Juliano Roso também protocolou um projeto semelhante, acho que antes da Any.

Anônimo disse...

Essas iniciativas têm como origem o Poder Executivo.

Senão o STF derruba !

Anônimo disse...

A Luciana tem problemas sérios com o cabelo então não tem tempo de cuidar destes assuntos. Além disso, o Pedro Suspensório está sempre ocupado procurando os vídeos que incriminavam a Yeda e não consegue lembrar aonde andam os tais vídeos que ele jurou que viu..!! kkkkkkk!!

Anônimo disse...

Votar em Ruas já da para ver que existe um problemão, as pessoas não PENSAM. Ruas é 'rasgar' dinheiro. É imprestável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/