Ministro Kassab tentará, hoje, arrancar dinheiro da pedra para viabilizar o metrô. O governo Sartori não tem dinheiro nem para o cafezinho.

O ministro das Cidades, Giberto Kassab terá nesta quinta-feira reuniões com o governador José Ivo Sartori e com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, para tratar principalmente de viabilizar o custeio do metrô da Capital. O governo estadual está quebrado e não poderá ajudar com nada. Se o metrô andar, terá que ser com dinheiro federal e municipal.

Esta é a primeira visita do ministro a Porto Alegre. Ele é o criador do PSD, Partido do vice de Sartori, José Cairolli.

O metrô foi anunciado em 2013 pela presidente Dilma Rousseff com orçamento previsto de R$ 4,8 bilhões. Foi um factóide de Dilma para se cacifar. Fortunati e Tarso aceitaram a farsa por oportunismo político. O metrô depende de repasses de município, Estado, União e iniciativa privada. Kassab assegura que as dificuldades financeiras do Estado e do país não engavetarão a obra, que deve ter a licitação lançada em meados do ano.

— É uma obra de grande dimensão para a cidade, e a disposição da presidente Dilma é total no sentido de superar os obstáculos que existem, com o apoio e verba do governo federal — disse em entrevista ao jornal zero Hora de hoje. 


Um dos objetivos da conversa com o governador é examinar os caminhos que existem para que possa ser iniciada a obra e o Estado possa honrar sua participação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Chama o Tarso de volta que para essa choradeira toda do Sartori e sai a ajuda estadual pro metrô, conforme ele tinha prometido.

Anônimo disse...

Políbio,

Não tem dinheiro para Ampliação da Pista do S.Filho.

Porto Alegre com parcos 1,4 mi de almas NÃO NECESSITA METRO!!! É BURRICE!!!

BURRICE, BURRICE, BURRICE!!!

Pensando bem, eu é que sou burro por importar-me com uma "imbecilidade" que não vai acontecer!! Vide Salvador-BA.

JulioK

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
A prefeitura está quebrada, o governo estadual está quebrado e as finanças do Governo Federal deram uma 'escorregadinha" e estão com um déficit de R$ 17 bilhões...

Anônimo disse...

Este VAGABUNDO joga em todos os lados, paulistas deveriam ter vergonha com este espúria. É o legítimo CAFETÃO.

Anônimo disse...

O dinheiro não é federal e do próprio estado e municipios do RS.
Não se gera inpostos federais apenas em estados e nos municipios.
O RS contribui com bilhões de reais em impostos federais e não tem nada de retorno e ainda deve.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/