Acerto entre governo e pelegos sindicais não consegue conter bloqueios nas estradas do País

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o líder dos caminhoneiros, ao desmentir o fim da greve, anunciada ontem a noite pelo governo, que usou a Rede Globo para mentir -

“O acordo fechado ontem entre o governo e algumas lideranças não teve efeito, porque não houve legitimidade nas representações sindicais”, disse ao editor, ainda há pouco, o deputado Jerônimo Goergen, que neste momento (12h35min) abriga lideranças ativas do movimento dos caminhoneiros, principalmente do RS, que impedem o levantamento dos bloqueios em 91 pontos de estradas de 9 Estados.

O governo reuniu-se ontem com pelegos e retirou da sala de negociações as lideranças mais ativas. Estas lideranças, reunidas num Comando Nacional dos Transportes, protocolará pedido de audiência no Planalto, para abrir novas negociações.

O bloqueio tem conseguido apoio generalizado.

As liminares concedidas pela Justiça acabam não produzindo efeito, porque os caminhões são deslocados rapidamente para novos pontos.

A Polícia Rodoviária Federal tem usado pontualmente a força, mas as enormes dimensões das paralisações impede resultado efetivo.

O governo teme que os bloqueios engrossem as manifestações públicas programadas para o dia 15.
Em Santa Catarina, estudantes mobilizaram a população por Whats App e saíram as ruas, ontem, em apoio aos caminhoneiros. O pefeito João Carlos Valar mandou a prefeitura fechar para que todos participassem dos atos públicos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Na "Metade-sul/BR 116", os caminhoneiros não tem líderes institucionais, apesar de estarem organizados.

Além disso, estão espalhados pelas estradas vicinais(chão batido) e estão FURIOSOS.

Manda um PT negociar com os caminhoneiros e ELLE "não volta"!!

JulioK


rafael disse...

Sindicatos não representam ninguém há muito tempo, especialmente após o mollusco nove dedos tê-los liberado de prestar conta da aplicação do dinheiro que nos é tomado a título de "contribuição".

Anônimo disse...

Não consegue porque os pelegos e sindicatos nada tem "haver" com o movimento!! Simples assim...

Anônimo disse...

Pelego por pelego os grevistas de hoje são pelegos dos patrões donos das transportadoras mas o curioso ê sua exelencia o editor apoiar pois quando das greves dos bancarios,aeroviarios,carteiros,professores,
rodoviarios pedia a atuação das "otoridades"
para intervir com mais rigides e agora apoia com a intenção de desestabilizar o governo perdeu a noção do ridiculo

celso disse...

Votaram no Aécio, a Dilmá avisou vai dar mrd. Governo novo, nova bandidagem.

Hermes Vargas dos Santos disse...

O sistema sindical brasileiro, completamente falido e viciado, do tempo das "assembleias" (manipuladas) para decidir sobre paralisações e/ou greves (fazer, manter ou encerrar), não tem nenhuma capacidade de enfrentar as novas formas de comunicação e organização coletiva (as denominadas "mídias sociais"). Além disso, esse tipo de paralisação tem efeitos desastrosos sobre a vida das pessoas em razão do gigantesco impacto sobre a economia, o que não ocorre com outros movimentos paredistas - professores, bancários,carteiros, aeroviários, motoristas de ônibus, etc., que não afetam tanto a população. Crise no abastecimento é guerra total, e o governo, fragilizado por escândalos cada vez maiores, está encurralado. Plantou, colheu ...

Anônimo disse...

Vão lá ptzada, reforçar as promessas da anta gorda...hahahahah

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/