A presidente Dilma Roussef telefonou ontem ao senador Luiz Henrique, PMDB, e a pretexto de cumprimentá-lo pelo aniversário, pediu que ele repetisse as advertências feitas por ele a respeito da semelhança entre o bloqueio das estradas e a greve dos caminhoneiros que derrubou Allende em 1973.
O editor já tinha falado sobre o assunto em seu comentário diário.
O governo de Dilma e do PT prosseguem subestimando a força do movimento e a sua independência, tentando fazer acordos apenas com sindicatos de pelegos que controla, portanto ignorando as lideranças autônomas mais combativas e que verdadeiramente controlam o movimento.
A greve dos caminhoneiros brasileiros adquiriu contornos de crise política grave, porque representa a primeira reação de grandes proporções aos desmandos do governo do PT, que tenta transferir para a população os enormes prejuízos causados ao setor público pelas roubalheiras na Petrobrás e decorrentes do estelionato eleitoral do ano passado.
3 comentários:
METER 10 MIL CAMINHÕES EM BRASÍLIA
TRANCANDO TUDO É A ÚNICA SOLUÇÃO PRA RESOLVER ESTA ENCRENCA. DAÍ A ANTA VAI ENTENDER QUE NINGUEM MAIS SE MOVIMENTA E O GOVERNO VAI PARAR, MESMO.
De que rabo de foguete, o Aécio escapou. Antes das eleições eu já dizia...: quem tem que seguir no governo é a COISA, elles é quem tem que descascar esse imenso abacaxi em que foi transformado o país. O mesmo eu dizia do Sartori. Deixem o Pinóquio continuar no governo, donde elle tirará dinheiro prá seguir pagando tudo, pq acabaram-se os empréstimos. Até 2 bilhões e trezentos milhões da CEEE que o governo federal pagou pelo que devia, o Pinóquio torrou.
- Agora o Gringo, não sabe donde arrecadar grana, prá pagar os compromissos do estado....BEM FEITO...(votei em ti Sartori) quem mandou tu pegar um governo depois do PT...!!! elles são perdulários, gastadores, incompetentes...
E agora, como vai ser pra comprar os produtos dietéticos para a Gordilma ??
Postar um comentário