Câmara aprova quarentena para novos Partidos. Objetivo é trancar o passo do governo Dilma e de Kassab.

Foi aprovada ontem  na Câmara dos Deputados proposta que limita fusão de novos partidos.  O Projeto de Lei 23/15, que proíbe a fusão entre partidos que tiverem menos de cinco anos de registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alterando a Lei dos Partidos Políticos (9.096/95). 

A nova lei visa atingir o governo Dilma, que infla Kassab e seu projeto de criar um novo Partido, tudo com o objetivo de reduzir a força do PMDB.

O ministro das Cidades e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), um político fisiológico e sem princípio algum, que agora é o maior aliado do PT. Ele tentava recriar o PL por meio de una fusão entre o PR com o PSD, atraindo fisiológicos do PMDB e do PTB. 

 Agora, a proposta partirá para o Senado.

Um comentário:

Anônimo disse...

é imprescindível que existam duas leis (entre tantas) que colocariam as coisas em ordem: Prefeito, governador e presidente, se desliga do seu partido ao assumir. Outra importante é governos e estatais serem proibidas de gastar com qualquer tipo de mídia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/