inflação do IGPM subiu 0,76% em janeiro

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) subiu 0,27 por cento em fevereiro, após avançar 0,76 por cento em janeiro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.  A expectativa em pesquisa da Reuters era de alta mensal de 0,29 por cento, de acordo com a mediana de 20 projeções, que variaram de avanço de 0,18 a 0,55 por cento. O IGP-M é usado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis

Um comentário:

DicK disse...

Políbio, permita-me, por favor, inserir aqui o que eu quero fazer chegar a deputados e senadores da chamada "base alugada" do "nosso" Congresso:

PENSÃO DE VIÚVAS
Com uma penada a infeliz que vocês (deputados e senadores do PT e da “base aliada”) apoiam retirou cerca de R$ 1.250,00 de minha esposa, caso ela se torne viúva de uma hora para outra.
Com as miseráveis correções dos benefícios do INSS que ela tem “garantido”, meus ganhos de aposentadoria (eu tenho 73 anos e ela tem 74) minguaram de 7 (sete) salários mínimos para os cerca de R$ 2.500,00 atuais.
Pensava eu que, pelo menos, minha esposa teria, no fim dos seus anos, uma mínima segurança para manter-se viva.
Será mesmo que esses míseros reais vão salvar o Brasil da bancarrota?
Dicran Kassardjian

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/