Por 29 votos a 14, os deputados estaduais aprovaram na
tarde desta terça-feira o projeto de lei complementar que cria um plano de
aposentadoria especial para os parlamentares.
Apenas representantes da bancada do PT, um do PDT, Vinicius Ribeiro, e um do
PSDB, Jorge Pozzobom, foram contra a proposta
. Pelo plano, um deputado com 35 anos de exercício de
mandato e 60 anos de idade terá direito a aposentadoria integral, paga
pela Assembleia. Para isso, contribuirá todos os meses com 13,25% do seu
subsídio (atualmente de R$ 20.042,34).
13 comentários:
É uma moleza quando as raposas tomam conta do galinheiro.
Bando de canalhas, mas vai ter volta nas proximas eleições.
Joel Robinson
Legislar em causa própria é praxe dessa turma de aproveitadores do dinheiro público. Vergonha que esses mal intensionados aprovem beneficios próprios. A maioiria absoluta deles são incompetentes e aproveitadores.
Os petistas votaram contra. Fizeram seu joguinho para a torcida. Na hora em que estes beneficio forem pagos eles estarao na primeira fila para receber. A cumpanherada nao resiste a uma grana sem trabalhar...
Acho justo o deputado se aposentar com o salário integral mas somente se ele tiver contribuído durante os 35 anos com os 13,25% sobre esse salário, do contrário deveria ser feita a média de suas contribuições de 1994 para cá e usando-se o fator previdenciário, como é para todos os mortais trabalhadores da CLT! Os políticos neste país não deveriam ter privilégios pois são umas das classes de "trabalhadores" que menos fazem para a construção da Nação, muito pelo contrário!
Falando serio...A farsa no voto da maioria: Todos devem sabem que o voto da maioria "culta" é minoria. Os nobres Deputados e parlamentares estão pouco se importando para nós. O sistema garante que o "zé povinho" os reeleja por motivos fúteis. Rostinho bonito, assistencialismo, santinho jogado no chão antes da eleição, falar bem, ser convincente na oratório, falar verdades contra os atuais políticos e contra a corrupção, etc... O manual do candidato já existe a muito tempo, as praticas são eficazes e continuarão a funcionar.
Obs.: O PT votou contra pois já sabiam que eram "minoria". Pensem nisto!
o que, mais dinheiro do povo para os político? Basta, chega desses petralhas!
opa, peraí, o PT foi contra. E agora, como vou usar meu xingamento padrão?
E comecou o Governo Sartori. A base aliada TODA do novo governo votou a favor. E reclamam que o estado está falido?
Comecou mal antes mesmo de começar... lamentável
Caro Polibio;
poderia listar os " deputados " que legislam em causa propria...
grato
É um acinte a nossa inteligência e ao nosso bolso pois somos nós que pagamos seus salários. Eu já mandei um e-mail ao meu deputado protestando veementemente contra seu voto favorável a esta lei da aposentadoria. Agora o pior forma alguns que se abstiveram, isso é pura covardia ou vota sim ou vota não. Se fosse isso para formar o IDH teriamos nota Zero.
Joel Robinson Novo Hamburgo
É só passar as eleições e dão o bote! O Sossela pelas contribuições que legou á política gaúcha devia pagar uma pensão ao Estado do RS!
Nao podemos ver somente o copo vazio -
Apos 500 anos, o Brasil chegou no ponto da Australia original - um pais habitado exclusivamente por ladroes e corruptos.
Quem pode ja deu pinote. Quem nao foi esta tentando.
Pra variar, o PT sabendo que o projeto seria aprovado de qualquer jeito, de forma DEMAGÓGICA votou contra o projeto para ficar bem com a população...
Já aparecem na internet as postagens da militância virtual do PT exaltando os deputados petistas por haverem votado contra o projeto quando todos sabemos que se houvesse risco de o projeto ser rejeitado os petistas votariam UNANIMEMENTE a favor.
O PT, como sempre, está prontinho para ser oposição e fazer demagogia.
Postar um comentário