Procuradores do MPF embarcam para a Suiça atrás do dinheiro sujo do Petrolão

Da esqueda para a direita, pela ordem: Paulo Costa, Fernando Biano, Marcelo Odebrecht e Renato Duque. A Odebrecht não teve ninguém preso. As investigações sobre o grupo, dono no RS da Brakem e Pólo Petroquímico, correm em processo separado no Rio. 

Investigadores da Operação Lava Jato embarcaram ontem para a Suíça com o objetivo de rastrear a origem dos recursos das contas de Paulo Roberto Costa e Fernando Baiano, além de outras que são atribuídas a Renato Duque.

. No caso de Costa, ele próprio declarou que os "seus" US$ 23 milhões foram pagos pela Odebrecht, de Marcelo Odebrecht; segundo a colunista Monica Bergamo.

. Esta nova fase das investigações, que teria como alvo a maior empreiteira do País, estaria sendo chamada de "Apocalipse".

3 comentários:

Anônimo disse...

se encontrarem o dinheiro, por favor, deixem por la mesmo...

ao menos o governo suíço saberá investir a grana em melhorias para a sua população...

voltando a grana para o Bananao, sabe-se la onde ela vai parar...

a unica certeza parece ser a de que nao vai retornar para o povo brasileiro...

Pr.guima disse...

-Se a grana voltar vai ser doada ao PT pra próxima eleição, e ainda vão dizer que serão valores contabilizados legalmente. Alguém duvida?

Anônimo disse...

DEVEM ir bem longe, retrocedendo no tempo e pegando e enquadrando TODOS os responsáveis, aí inclusos ex-presidentes, até presidentes militares, por que não, se ficar PROVADO que essa roubalheira existe faz décadas! Digo mais, que tal aproveitar o ensejo e investigar outras estatais, autarquias etc, retrocedendo no tempo, desde a fundação das mesmas? Só assim para passar o Brasil a limpo e, ato contínuo, calar a boca de boquirrotos tucanos, petistas et caterva, responsáveis, seja direta, seja indiretamente, por toda essa barafunda que há décadas acomete a nação brasileira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/