O grupo SKF, de origem sueca, está querendo aumentar sua
participação no mercado de óleo e gás brasileiro e criou uma divisão interna
para buscar novos negócios no segmento. O diretor contratado para liderar a
área, Ronaldo Farinhas, conta que fizeram um mapeamento do mercado, analisando
as oportunidades interessantes para a SKF, e agora estão iniciando o trabalho
de aproximação com os potenciais clientes. Hoje, a companhia sueca já é
fornecedora da Petrobrás e da Braskem, tendo como seu carro chefe a área de
rolamentos e acessórios, mas pretende ampliar o escopo de seus fornecimentos ao
mercado de petróleo nacional, com atuação também em serviços, sistemas de
lubrificação e mecatrônica, por exemplo. Com a meta de crescer 32% em óleo e
gás no país em 2015, uma das apostas será a participação em eventos, como a
Brasil Offshore, e a organização de seminários técnicos para empresas
específicas.
. O material a seguir é do site Petronotícias, inclusive a entrevista. Leia:
Como a SKF está vendo o mercado de óleo e gás brasileiro
atualmente?
A SKF ao longo dos anos vem fornecendo para o mercado de
óleo e gás de uma maneira bastante sistemática. O fato é que não existe dentro
da corporação um grupo dedicado a esse mercado. Por mais que atendêssemos,
principalmente com foco na Petrobrás e na Braskem, não tínhamos esse grupo. Em
junho, iniciamos a montagem de uma equipe para isso. Fui contratado para
liderar esse grupo primeiramente no Brasil, e depois expandiremos para a
América Latina.
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