SKF resolve ampliar seus negócios nas áreas de óleo e gás

O grupo SKF, de origem sueca, está querendo aumentar sua participação no mercado de óleo e gás brasileiro e criou uma divisão interna para buscar novos negócios no segmento. O diretor contratado para liderar a área, Ronaldo Farinhas, conta que fizeram um mapeamento do mercado, analisando as oportunidades interessantes para a SKF, e agora estão iniciando o trabalho de aproximação com os potenciais clientes. Hoje, a companhia sueca já é fornecedora da Petrobrás e da Braskem, tendo como seu carro chefe a área de rolamentos e acessórios, mas pretende ampliar o escopo de seus fornecimentos ao mercado de petróleo nacional, com atuação também em serviços, sistemas de lubrificação e mecatrônica, por exemplo. Com a meta de crescer 32% em óleo e gás no país em 2015, uma das apostas será a participação em eventos, como a Brasil Offshore, e a organização de seminários técnicos para empresas específicas.

. O material a seguir é do site Petronotícias, inclusive a entrevista. Leia:

Como a SKF está vendo o mercado de óleo e gás brasileiro atualmente?

A SKF ao longo dos anos vem fornecendo para o mercado de óleo e gás de uma maneira bastante sistemática. O fato é que não existe dentro da corporação um grupo dedicado a esse mercado. Por mais que atendêssemos, principalmente com foco na Petrobrás e na Braskem, não tínhamos esse grupo. Em junho, iniciamos a montagem de uma equipe para isso. Fui contratado para liderar esse grupo primeiramente no Brasil, e depois expandiremos para a América Latina.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/