Kátia Abreu e Levy enfrentam fortes vetos das alas à esquerda do PT. Levy teria colaborado com a campanha de Aécio.

Sem vetos aparentes, estão confirmados os seguintes nomes para o novo ministério de Dilma:

Miguel Rosseto, secretário Geral
Nelson Barbosa, Planejamento
Armando Monteiro Filho, Desenvolvimento

. Os nomes de Kátia Abreu, Agricultura, e Joaquim Levy, Fazenda, enfrentam fortes obstáculos das alas mais à esquerda do PT e também dos seus aliados sindicalistas e ongueiros.

. Os repórteres Andréia Sadi e Natuza Nery, Folha de São Paulo, revelaram hoje que escolhido por Dilma Rousseff para ocupar o Ministério da Fazenda, Joaquim Levy colaborou informalmente com a campanha de Aécio Neves (PSDB), principal adversário da presidente na disputa eleitoral de 2014.

.; Segundo três integrantes do time do tucano e um parlamentar que acompanhou a campanha de Aécio, a linha direta de Levy era com Armínio Fraga, ex-presidente do BC de Fernando Henrique Cardoso e coordenador do programa econômico tucano.

. "Levy é pupilo do Armínio e foi ouvido na campanha'', disse um aliado da equipe do então presidenciável.

. O ex-secretário do Tesouro, hoje no Bradesco, foi aluno de Armínio. Os dois mantêm uma relação próxima.

7 comentários:

Anônimo disse...

Um sujeito dito "conservador" jamais poderia fazer parte de um governo comunista !

Anônimo disse...

As tais "alas à esquerda" estão pouco se lixando para a eficiência no serviço público ou a prosperidade do país, o que elas querem é continuar grudadas na tetas da pátria sem dividí-las com ninguém de fora da própria seita.

Anônimo disse...

Ladrão de secretário???

Anônimo disse...

QUEM não é do PT MAS colabora com este governo, ainda que pago, por motivos possíveis patrióticos vai se ferrar.

É uma teia de aranha!


Sujeito HONESTO não se aproxima deste governo, vide Jorge Guerdau.

Anônimo disse...

Dilma perdeu a eleição.
Isto é tão verdade que ela terá que governar para quem realmente produz e não para os que recebem o bolsa família, pois do contrário o país quebra.
Desta forma ela terá que adotar o programa e a política do Aécio, o verdadeiro ganhador da eleição que só não levou porque quem está na oposição não paga bolsa família.
A Dilma sabe que ou ela governo com o programa de Aécio ou leva o Brasil a bancarrota.
Então precisa de quadros alinhados com o pensamento econômico exposto pela Aécio.
O resto é conversa fiada.

Anônimo disse...

Quando o ROSSETTO fez aquele negociata da PETROBRÁS com a BSBIOs, pagando cerca de 270 milhões de reais por 50% de uma empresa cujos ativos valem a metade (nossa Pasadena). Mostrou as credenciais ideais para voos mais altos nos governos do PT.´ Foi uma promoção anunciada

Anônimo disse...

Se aquele quadro humorístico em que o cara acorda de um coma de antes das eleições, sem saber quem ganhou e ouvindo anuncio destes ministros, diria: "Aécio, a direita pode ter votado em vc, as teu Ministério não precisa ser tão radical de direita, extremamente libera e reacionário.Aécio, tá certo que a Marina te apoiou, mas não precisava dar razão à Dilma, colocando gente que vai tirar o alimento da mesa do povo para pagar juros aos banqueiros." Brincadeira ? A PREVISÃO PARA 2015 É QUE QUASE 50% DE TODA NOSSA ARRECADAÇÃO (DOS ESTRATOSFÉRICOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS) VAI PARA OS SERVIÇOS DA DÍVIDA INTERNA. E OS REPRESENTANTES DOS BANQUEIROS VÃO CUIDAR DA ECONOMIA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/