Tarso cria novo factóide: agora vai ao STF contra auxílio-moradia de R$ 4,3 mil para juizes e promotores

Sem mais vontade alguma de governar seu fracassado governo, Tarso Genro dedica suas horas de ócio de final de festa para entupir a Assembléia de projetos, escrever ensaios cada vez melhores para jornais e sites, além de ajuizar ações nos tribunais superiores.

. É seu canto do cisne.

. São factóides em cima de factóides. 

. Nesta terça-feira, o overnador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), confirmou que decidiu tomar uma medida concreta para tentar barrar o pagamento de R$ 4,3 mil de auxílio-moradia a juízes, promotores, desembargadores e procuradores da Justiça estadual. Por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o governo gaúcho ingressou com duas ações junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Interpôs um agravo regimental e impetrou mandado de segurança contra a decisão do ministro do Supremo Luiz Fux.


. Em setembro, em decisões liminares (provisórias), Fux primeiro concedeu o pagamento do auxílio-moradia a todos os juízes federais do País e, poucos dias depois, estendeu o benefício à Justiça Militar, à Justiça do Trabalho e a magistrados de nove Estados que ainda não recebiam o benefício, entre eles o Rio Grande do Sul.

8 comentários:

Anônimo disse...

E pelo visto o editor apoia essa farra com o dinheiro público.

Anônimo disse...

Tá. Até aí tudo bem. Acho esse Auxilio Moradia abusivo em especial depois da implantação do regime de subsídios pagos aos magistrados, bem como outras carreiras do serviço público, subsídio este instituído justamente para por fim aos "penduricalhos" a exemplo do Auxílio Moradia.
E ele entrou também com pedido igual contra o Auxilio Moradia que estaria sendo recebido pelo Ministério Público e Defensoria Pública a título de "simetria"?

Anônimo disse...

Porque ele não se esforça assim para acabar com aposentadoria de ex governador?

FAÇANHA, um patriota disse...

Factóide nada; esse AUXÍLIO MORADIA é uma aberração moral, um escárnio corporativo.

Anônimo disse...

O Tarso Genro não dedica horas de ócio, mas sim horas de ódio ao final de seu desgoverno. Não vai mais poder fazer falcatruas, e quiça seu nome apareça no PETROLÃO. Agora está se intrometendo em assunto do Judiciário que não lhe diz respeito, porque é um órgão com autonomia.

Anônimo disse...

Concordo com a medida, apesar de não ter votado em Tarso Genro.

Cap Caverna disse...

Eu também acho esse auxilio moradia, imoral, antiético e abusivo, mas o Atraso Genro, querer fazer , agora, que foi banido do governo, algo contra a medida, chega a ser hilário! Este assunto esta a muito tempo na mídia, e o idiota nunca falou nada a respeito e agora vem querer dar moral de cueca nos outros! Tarso vai pra CÚba, lavar as bolas do fidel castro e leva toda a pelegada petista junto!

Anônimo disse...

Não gosto de nosso pequeeno Stalin, mas nesse caso ele está certo. O tal auxílio é uma vergonha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/