Justiça bloqueia R$ 30 milhões em contas da Iesa e da Petrobrás para garantir indenizações em Charqueadas

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santa Cruz do Sul obteve, no final da tarde desta segunda-feira, o bloqueio de valores existentes em conta corrente e/ou aplicação financeira junto a instituições bancárias que tenham como titulares as empresas Iesa, Consórcio Tupi BV e Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) até o limite de R$ 30 milhões, via sistema BacenJud.

. A Iesa iria demitir mil trabalhadores da sua planta de Charqueadas, ontem, mas foi proibida de fazer isto por parte da Justiça do Trabalho, que não encontrou ninguém da empresa para entregar a notificação nesta segunda-feira.

. A decisão do bloqueio deve-se às notícias de que os trabalhadores não terão suas indenizações pagas. Seus responsáveis pela planta gaúcha sumiram e seus diretores foram presos na semana passada. Além disto, a Inepar, a controladora, está em recuperação judicial e á beira da falência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bloqueia para indenizações... ou seja, os trabalhadores serão despedidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/