Clube da Corrupção aciona STF para tirar juiz Sérgio Moro da Lava Jato.

COMPARTILHAMENTO
O juiz Sérgio Moro, nesta terça, autorizou a entrega para a CPMI da Petrobrás, de todo material no qual se baseou para prender os diretores de 9 empreiteiras.
CLIQUE AQUI para ler a notícia completa.


O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, encaminhou ao juiz Sergio Moro, que julga a Operação Lava Jato, questionamentos que o advogado Fabio Tofic Simantob apresentou à corte sobre políticos citados na investigação. A informação é da Folha de hoje. Para o advogado, que defende Gerson Almada, vice-presidente da Engevix, a PF sabia desde setembro do ano passado que deputados mantinham relações com o doleiro Alberto Youssef, mas o juiz só reconheceu o fato após a operação ter sido deflagrada, em 17 de março deste ano.

. Leia tudo:

. Segundo Simantob, a omissão sobre a presença de políticos visa impedir que o caso seja remetido ao STF. Deputados federais só podem ser investigados pela corte porque gozam de foro privilegiado. Gerson Almada está preso na PF de Curitiba desde o último dia 14 sob acusação de pagar propina para obter contratos na Petrobras.Os políticos que apareceram na apuração em 2013, segundo o defensor, são os deputados André Vargas (sem partido-PR) e Luiz Argôlo (SDD-BA). Ele relaciona dois fatos que comprovariam a omissão: a PF cita o número do telefone de Argôlo em relatório de setembro de 2013 e a entrega de R$ 120 mil ao chefe de gabinete do parlamentar também naquele ano. O advogado diz que o juiz impede réus de citar os nomes de políticos que são acusados de receber propina com o mesmo objetivo: manter o processo sob sua condução.

. Procurado pela Folha, Moro não quis se pronunciar. Em questionamentos similares, ele disse que políticos não são investigados, mas sim o desvio de recursos da Petrobras.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Abaixo veja o vídeo da apreensão de dinheiro vivo – muito dinheiro – na casa do diretor da Queiroz Galvão, preso por ordem do juiz Sérgio Moro. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Os bandidos adoram o STF e os "dereitos humanos" do Brasil, pois sabem que estes fazem parte da quadrilha

Anônimo disse...

Dilma, Lula e o PT, muito quietos, o que estariam articulando ???

Anônimo disse...

isso nao prova nada...

a petezada vai dizer que toda essa dinheirama ia ser depositada na conta dozoprimido desspaiz...

cara de pau pra isso eles tem, e de sobra...

uma vez disseram que se fotografassem O Chefe com a mão dentro de um cofre, a petezada iria dizer que O Chefe estava colocando dinheiro no cofre, e nao tirando...

Anônimo disse...

Lula andava nos jatinhos destes empreiteiros presos para arrumar negócios na Venezuela e republiquetas africanas. Botaram muito no bolso dele.é so investigar que aparece.

Pr.guima disse...

-Tadinho deste diretor, deve ser um siozinho bem velho, antiguinho , sem instruções, nem sabe o que é banco. É do tempo de guardar o dinheirinho ganho suado, fazendo negocinhos no fio do bigode, no colchão. Disseram que ele seria "diretô" de uma bodeguinha. Então ele respondeu: -tá bão meu fio, se é assim, pra mim tá certo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/