Mensaleiros do PT tentam manipular a CPI para safar seus bandidos do julgamento no STF

* Editorial do jornal O Globo de hoje.

Continuam as manobras de facções radicais do PT, ligadas aos mensaleiros, para usar a CPI do Cachoeira com objetivos sem qualquer relação com o escândalo da montagem pelo contraventor goiano de uma rede de influência em todos os poderes da República.

Uma das intenções é constranger o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, por ser ele o responsável pelo encaminhamento da denúncia do Ministério Público Federal contra os envolvidos no esquema de troca de dinheiro sujo - inclusive público - por apoio parlamentar ao governo, na primeira gestão de Lula.

Estes grupos começaram a pressionar Gurgel quando, no estouro do escândalo, com a descoberta da proximidade entre Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (GO), foi noticiado que o procurador-geral recebera em 2009 o inquérito da Operação Las Vegas, da PF, e nada fizera. Nele já havia registros da afinidade da dupla.

Instalada a CPI, as facções partiram para tentar uma convocação de Gurgel ou convite. Não importava, contanto que o procurador-geral da República comparecesse perante os holofotes da comissão, para certamente ouvir toda sorte de provocações de representantes dos mensaleiros.

CLIQUE AQUI para ler todo o texto.

8 comentários:

Daniel disse...

Pouco me interessa se sao os tucanos, os vermelhos, os socialistas que questionam a atitude do Sr Gurgel. O que interessa e que este Sr prevaricou. E aqueles que posicionam-se como imbecis torcedores de futebol, antes de omemorar, deveriam pensar que em algum momento etas atititudes, da PGR ou do Judiciario, podem ser praticadas contra algum de nos, cidadaos. Quanto aos jornaleiros, é claro que estao fazendo aquele favorzinho basico em prol do prevaricador.

Anônimo disse...

Bah Daniel:
Que show de isenção!!!
És um verdadeiro mujahedin politizado defensor do patrimônio público!
Só não consigo entender como um cara tão politizado não não vê nenhum problema nas roubalheiras do Luladrão e dos quarenta esquerdalhas.

Anônimo disse...

O Daniel confunde alhos com bugalhos. E os 10 milhões do Duda, o que achas ? Não deveria dar cana para quem pagou ? Quem pagou ? Quem era o capo ?

Anônimo disse...

O Daniel está engajado na campanha para defender os mensaleiros!

Isso deixa evidente que ele é cumplice na roubaheira do mensalão!

Anônimo disse...

Esse Daniel é outro medíocre, como seus ídoles malfeitores petistas.

Porquê ele não justifica o silêncio e a passividade da presidAnta, que jurou em sua posse defender o Estado de Direito e as instituições ???

Outra coisa, seu aloprado a soldo do PT : o Gurgel é o chefe do Ministério Público, e não pode, nessa condição, ser acusador e depoente ao mesmo tempo !

Outra coisa, seu alienado : o Gurgel foi escolhido por sua presidAnta e mantido no cargo no início deste ano. O PT querer convencer a opinião pública de que a presidAnta não sabia dos movimentos do Gurgel é zombar da inteligência das pessoas. O que o partido dos embusteiros e vigaristas fez foi apenas esperar o momento certo para melar as instituições e o julgamento do mensalão.

Portanto, seu Daniel, acorda desse teu coma cerebral e pára de escrever asneiras !!!

Anônimo disse...

Se Gurgel não tivesse prevaricado em 2009 o Bicheiro Cachoeira estaria preso e o Senador DEMOstenes Torres do DEM estaria cassado e, certamente essa gente não teria roubado milhões de reais nestes tres anos (2009-2012).

Quanto Gurgel ter sido indicado por Dilma que bom, embora discorde da atitude que ele tomou ao sentar em cima da investigão da PF, significa que tem isenção, ao contrário que o corria com o Geraldo Brindeiro, na época do Governo FHC, o qual não oferecia denuncia contra membros do Governo e que ficou conhecido nacionalmente por "Engavetador Geral da República", apelido dado por Pedro Simon.

Justiniano disse...

O inferno astral começou Daniel as sujeiras e trapaças dos teus cumpanheros bosteros está começando a surgir. O desespero dos cumpanheros com o mensalão é que haverá cadeia especial em Catanduvas no Paraná, tem até cela presidencial com radinho de pilha. Não estranheremos se começar a surgir mortes misteriosas entre os cumpanheros bosteros.

Anônimo disse...

Pô DANIEL ! Quando é a teu favor é bom, quando contra reclamas. És muito engraçado assim em mencionar "grenalito".

Sabes Dani ! Todos já sabemos aqui de para que lado torças e qual o teu time.

Mariano já sumiu envergonhado, já tú .....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/